Páginas

domingo, 31 de outubro de 2010

uma pausa para fé!!!

Acho interessante quando leio algo sobre religião, pessoas defendendo esta ou aquela, de uma forma insandecida, parecem obcecadas por um assunto e discorrem sobre ele longamente, sem analisar, sem ter opnião própria.
Claro, longe de mim querer converter qualquer pessoa, muito menos questionar sua religiosidade. Sou da opnião que cada tem a sua com tanto que tenha uma , e a pratique!
Mas temos que estar alertas quanto ao despreparao ao colocar um artigo religioso como se apenas aquilo fosse uma verdade absoluta.
Nós , seres humanos, podemos até ter uma religião , ou não, acreditar em Deus ou em um Deus, acreditar nas diversas doutrinas que existem, mas, temos que fazer isto vivendo aquilo que acreditamos.
A maioria das pessoas fala tanto em perdão, em acreditar em Deus, em bíblia, chegam ao cúmulo de citar algum capítulo ou versículo, como se soubessem realmente o que significam, e na prática não fazem, pois sua interpretação é em benefício próprio.

Alguém podia me dizer de onde tiraram essa mania de dizer que Deus quer penitência diária de seus filhos?Os que teimam em dizer isso vivem o antigo testamento, e se esquecem que Jesus já passou por aqui e nos deixou o novo....
Não digo rezar 10 ave marias e 10 pai nosso, digo penitência de quase auto flagelação, sim, tem gente que interpreta assim algumas citações bíblicas.E Flagelos é no antigo testamento , não no novo!
A Igreja católica tbém passou por adaptações é claro, houve erros sim, como em todos os lugares do planeta, como em todas as religiões, mas está até hoje erguida sobre os princípios que nos foi deixado pelo apóstolo Pedro.Pois no nosso caso de catolicos sabemos mto bem que Jesus disse Pedro tu es pedra e sobre essa pedra edificarei a minha igreja , e as portas do inferno não prevalecerão sobre ela !!! E pedro foi o nosso primeiro Papa!

O que mais questiono é de onde tiraram que Deus só cobra, que Deus quer sacrifício, algumas religiões colocam um Deus vingativo, um Deus que temos que temer, que não fazemos nada certo.
Quem pode afirmar convictamente isso?
Quem pode dizer com absoluta certeza que um ou outro foi perdoado pelo padre, bispo ou Papa?
Alguém voltou para dizer quem perdoou o que ?
Isso é apenas demagogia e pessoas que se dizem inteligentes entram nessa para expressar a pequenez do ressentimento.
Usam até parte da história da igreja, interpretadas á seu Bel prazer , para vingança pessoal.

Me desculpem, mas acredito num Deus de luz, de esperança, de perdão. em um Deus de amor , e esse que eu sirvo !
Um Deus vivo que nos apóia quando erramos, e que nos ajuda , que ilumina a escuridão com seu amor por qualquer um de nós, basta elevarmos o pensamento, basta pedirmos com fé, não precisa gritar, não precisa cantar, não precisa penitências físicas, não estamos na idade média.Como já disse estamos no novo testamento, espero já a segunda vinda de jesus e tem gente que ainda não notou que ele veio uma vez ao mundo!
Basta termos fé, e tentarmos, pois não é fácil, seguir seus mandamentos.
Como as diversas religiões falam mal dos Papas já perceberam?E de Maria então?
Não é o Papa o problema, o problema é que não conseguem criar um religião onde se respeite tanto o sacerdote maior.
Mas o que me deixa mais estarrecida na verdade, é ver na Irlanda , protestantes xingando crianças católicas ao caminho da escola, isto é sinal de amor ao próximo?
Humilhar crianças por serem de outra religião é o que se prega dentro destas igrejas?
Realmente quem faz isso tem mesmo que pensar que Deus é vingativo,e tomara que ELE esteja anotando o nome de cada um destes infelizes em seu "caderninho".
Deus para mim é a forma mais sublime de amor, se jesus nos ensinou a oração maior como "Pai Nosso", não compreendo como podem achar que um pai só quer o medo e a penitência de seus filhos.
Um Pai de verdade, quer o amor, a salvação a felicidade de seus filhos.
Mas para entender isso, é necessário sermos pais de verdade, não como alguns que existem por aí.
A fé de cada um é expressa de uma forma, mas não coloque a culpa em Deus por sua incompetência e sua infelicidade, ele estava ao seu lado, mas você não soube pedir para que ele te ajudasse, pois Deus nos deu o livre arbítrio, resta á nós escolhermos se o queremos ou não presente em nossas vidas.
Bem amo minha igreja, amo meu senhor e o sirvo com amor, menor claro do amor que ele me dispensa, mas amo ser filha de uma igreja onde temos um pai e uma mãe , não somos orfãos , talves por isso respeitemos tanto nossos irmãos afastados ...
Da proxima vez pense mais um pouco a respeito, e respeite sua crença como eu respeito minha religião , pois a minha foi o proprio jesus que deixou e a sua???? quem foi mesmo ????

4 comentários:

  1. A postagem foi mto bem colocada, voc~e só devia ter colocado que hoje nas igrejas ''protestantes '' o dizimo é de 10/ eu já fui uma protestante e hoje voltei a minha Igreja , aquela que tem pai e mãe..
    Eleonora Abulquerque Canoas

    ResponderExcluir
  2. Perfeita sua colocação, mas sabemos também que é o Espirito santo que rege nossa Igreja, e que a nossa foi realmente Jesus que deixou, as outras foram os homens , e que qaundo os homens esqueceram sua fé passamos a ser uma Igreja santa e pecadora, mas depois pela vontade de Deus voltamos a ser santa, essa passagem é biblica, realmente Pedro foi o nosso primeiro Papa... e nas outras?Acho que pessoas despreparadas ou seja analfabetas funcionais , e vou mais aalém pessoas que usam uma seita para poder se formar em alguma coisa deveriam pesquisar mais antes de atacar , e deveriam ir a fundo saber o pq de fato houve o protesto contra o Papa leão ... acho que seria uma boa ensaboada na boca , a o tal protestante se formou em artes amiga rsrrsrs
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Olha, não sei muito da teoria, não sou uma pessoa que leu a bíblia inteira, mas fé eu tenho e sempre tive, fui criada acreditando em Deus e na igreja.
    E não entendo o fato de pessoas pregarem um Deus que pune que devemos temer, não, absolutamente não, o Meu Deus, é um Deus de paz, é um Deus vivo que me acolhe e me protege, é um Deus que não temo a hora de encontrá-lo, que não me furto á elevar meus pensamentos e ter muito á agradecer, aliás, o chamo de Pai, e como pai sei o que esperar dele.Não sou perfeita é claro, mas sei que do erro de duvidar do amor dele, este eu não cometo.
    E quando vc diz que temos mãe e pai, fico feliz, pois é essa a impressão que eu tenho também, pois me inclino em respeito a Nossa Senhora, agradecendo todas suas intercessões junto ao pai.
    Bjosss

    ResponderExcluir
  4. é as coisas são assim as pessoas são sem noção, falam o que acham , mas sobre nossa Igreja posso dizer que sei relativamente pouco, nasci católicaa, e continuo ate hoje, nunca reneguei meu batismo, acho sim que temos mtos pontos falhos , pois somos regidos por hopmens , que apesar de serm homens de fé falham , e como falham , mas sei também que minha igreja não é omissa, ela é una e santa, pois foi o proprio Jesus que deixou... e as outras??? Quem deixou? Pq fundaram outra seita , abandonando a Igreja que iniciou o cristianismo?São perguntas que devem ter mtas respostas mas uma delas foi fundada pq um rei queria divorciar... vejam bem e se casar com uma jovem e o Papa não autorizou , outra dizem que um dos fundadores esses que protestam não estava contente com o que o papa na epoca repassava á ele da inquisição, então temos ai algumas explicações e que nenhuma delas é resultado de fé!Prefiro continuar na minha onde nasci e fiz meus sacramentos, onde tenho la um Pai e uma Mãe que me atendem e me acolhem, quanto a deus temosr..., esse não esta na minha igreja , na minha mora o Deus amor...
    bjs

    ResponderExcluir