Páginas

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

15 de outubro

Vou pegar uma caarona aqui no comentário da Cris , para escrever esse post.Algumas pessoas não sabem as mais proximas sabem , mas sou sim professora, não fiz magisterio como a Cris ( parabens Cris), mas tenho dois mestrados , e sou professora de linguas , me formei em ingles e frances pela cultura inglesa e francesa isso ha alguns anos , e quando participava mais assiduamente nos trabalhos voluntáriso ensinei frances na comunidade de Taipas rrsrs, então esse sonho de professor esta em meu sangue, faz parte de mim .
Acho que hoje a educação vai mal, e de quem é a culpa??
- Governo?
-Alunos?
-Pais de alunos que hoje delegam a educação de seus filhos para os professores?
-De professores?
-Dos governantes?
-Da situação dificil ?
Bem creio  eu que se juntarmos tudo isso , teremos a resposta, pois de fato ser professor hoje é mto difícil, mas acredito que sempre foi...se voltarmos no tempo veremos que ser professor sempre foi mto complicado, mas mesmo assim é uma carreira mto procurada.
Estou desenvolvendo um trabalho junto ao mestrado , que no ano que vem vou começar a apresentar nas redes publicas para alunos e professores, com o tema voltado a saude e a motivação profissional, por isso sempre me sinto a vontade em falar de educação aqui ,  pois faço parte, me considero parte  desse projeto chamdo educação ,ah e esse trabalho é voluntário.
Acredito piamente , que só consigueremos mudanças concretas aprimorando a educação em todas as fases,por isso minha luta dentro dela, por isso insistir em exigir as qualificações, pois vejo com mta tristesa , que hoje dentro das instituições de ensino  temos  ''professores'' e professores ! E isso não pode ser assim , nao deve ser assim., temos que ter profissionais preparados para buscar sim o progresso e disso depende a formação do professor.
Por isso aproveito a data para dizer a voce profissional da educação que busca incansavelmente o saber , para ensinar a arte de ensinar, meus parabens pela sua data , voce é um guerrerio em um país onde sua profissão é tão pouco reconhecida.
E para você que é professor por aacaso, que é professor pq era mais fácil, pq era difícil passar no vestibular de outra matéria , para você digo tenha coragem de buscar aquilo que te faz feliz. e pare de só reclamar, quando você abraçou o magistério, sabia como seria ,seja ao menos uma vez gde e busque aquilo que te realiza e deixe a educação para aqueles que independentemente do salrio querem ''educar'' ensinar , instriuir , mostrar e encaminhar nossos filhos !

Nenhum comentário:

Postar um comentário