Páginas

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

conceitos?ou preconceitos...

Hoje de manhã, quando terminava minha mala, sim pq ainda vou viajar...vou para outro estado .mas me peguei relembrando o passado, me peguei comparando o passado com o presente, fases melancolicas, será?Acho que não, mas estava aqui pensando como era a minha vida la trás , quando ainda namoravao Zé, domingo depois da missa passeavamos na praça , depois iamos a lanchonete tomar um suco... e sabe que era bom?rsrs Mas em um desses passeios de domingo conheci um amigo do Zé, que tinha mais ou menos minha idade, e ele se transformou em um amigo meu também , um cara meio chato , mas eu tirava de letra, ele era bitolado naquela epoca eu fazia odonto ainda, ele trabalhava na prefeitura e já tinha até casa própria, sim, ja tava com a vida quase feita , pois faltava terminar o curso de direito...mas era dar domingo , eu botar meus lindos pezinhos mto bem calçados em uma linda czarina , e ele aprecia com a namorada, encarnava e minha noite acabava por ai, até que resolvi ser amiga dele, e acabei ficando mesmo.Mas o cara largou da namorada,e começou a sair com a gente, para desabafar rsrrse me disse um dia que ela não o acompanhava na vida profissional /social, pois era balconista de uma loja e ele estav terminando o curso de direito.
Quando ele disse isso eu quase tive uma sincope, pois nunca tinha atentado para isso, nunca em minha vida tinha percebido se o Zé acompanhava ou não, (ele não acompanhava ) na epoca , depois até me passou, mas hoje estamos ai equiparados ....,  Gente, fiquei passada!!!

Na época, mais ainda! nunca prestei atenção no quesito "simplicidade". Mas acredito de verdade que as pessoas evoluem e que sempre estamos aprendendo. Então, não conseguia entender esse lance de ser impossível ela acompanhá-lo... Todo mundo pode aprender coisas novas, não é? Eu aprendo todos os dias!!!

Hoje, o entendo um pouco mais. A vida corporativa realmente cobra algumas posturas esquisitas. E às vezes sambamos um pouco (eu, ruiva de cabelos longos  e solteira aos 43, sei bem como é...). É complicado e a pressão é grande.

Mas não justifica trocar um amor por uma imagem corporativa! Eu conheci a menina . Ela era bonita, tinha um jeito simpático e um sorriso largo. Ela não parecia uma estúpida...

Enfim, saímos algumas vezes e em todas ele estava muito chateado e sempre bebia demais , e tava virando um problema pra gente.

Depois de um tempo, ele sumiu, e não tenho mais noticias!
Mas comparando essa relação com uma que vivo no presente, onde uma pessoa me disse uma dia ,que se casaria  com alguém mto especial, esforçada , e de inteligencia rara, e depois de exatos dois meses viu que não era bem assimque precisa ficar sempre insentivando  , que tinha sido enganado, que não existe aquela vontade nata de crescer , evoluir , e essa semana no msn me dizia que ela não consegue acompanhar o nivel cultural /social dele, fiquei pensando,

pq será que hoje é tão difícil ser feliz? Por que as pessoas não conseguem hoje viver feliz?De um episodio para o outro se passaram mais de 20 anos...e tantas coisas aconteceram no mundo, caiu o muro de Berlim ,acabou a guerra em algum lugar, derrubaram as torres gemeas... mas os conceitos esses não mudaram, as comparações ainda existem, e como existem...e de fato a ''corda sempre arrebenta do lado mais fraco '' , se é que me entendem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário