Páginas

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

enquanto voce se mostra incapaz... eu me capacito !!!!


Quando falamos de estabelecimento de Metas temos a impressão de que devemos ser muito metódicos na sua execução, para alcançarmos o que desejamos. Se você pensa assim está correto, porém quando digo em ser metódico, não significa radicalizarmos ao extremo.
O estabelecimento de Metas nos conduzirá a realização de nossos objetivos de forma clara e objetiva. A grande maioria de nós deseja obter sucesso em nossos empreendimentos, sejam eles de cunho pessoal ou profissional.Isso é claro, pois a partir do momento que investimos algo, em alguma coisa ou em alguém , esperamos um retorno, caso contrario não investiriamos !
No decorrer de nossas vidas observaremos que sucesso é uma palavra que contém vários significados. Alguns desejam conquistar o sucesso profissional e outros o sucesso pessoal. Caberá a cada um de nós determinarmos o que leva a ter a sensação de satisfação quando conseguimos o que tanto desejamos. Mas uma coisa é certa, dificilmente conseguiremos o sucesso profissional sem o sucesso pessoal e vice-versa.
Obter o sucesso é facil de ser conseguido?Conseguimos mais facilmente , no plano profissional ou sentimental? Qual se apresenta primeiro? São perguntas que nos fazemos durante nossas vidas, e creio eu que algumas vezes deixamos algumas sem resposta ou pulamos alguma etapa , mas depois lá na frente com certeza , refazemos o caminho.
O mais importante é acreditar em nós mesmos. Muitas vezes quando uma pessoa consegue atingir o seu objetivo, conquistando o sucesso, dizemos que esta pessoa tem sorte. Mas na realidade estas pessoas têm foco no que desejam realizar, e este foco as conduzem na realização do que realmente almejam.Mutas pessoas não entendem isso, se preocupam em sentir ''inveja'', se julgam inferiores, e em mtos casos os dois junto , eu costumo dizer que todo invejoso sofre da sindrome da inferioridade, esses são os piores, pessoas incapazes que julgam os outros pelo fracasso social e profissional deles, essas pessoas são as famosas sem brilho, que buscam a todo custo ofuscar a brilho alheio, e ai mais uma vez são derrotados....São infelizes, e com sua infelicidade querem atingir aquele que se realizou.Costumo dizer que essas pessoas trazem até aqueles que vivem em proximidade deles para baixo... conheço um caso claro, que o rapaz esta descendo a escada do sucesso ao inves de subir depois que se ''enrrolou'' como ele diz com uma dessas de menor relevaancia...
Um dia destes conversando com um amigo fiquei muito feliz por vê-lo tão bem.
Depois de trabalhar, por mais dde vinte anos como dentista ele resolveu dar uma nova direção em sua vida profissional. Disse que a alguns  anos atrás havia estabelecido algumas metas pessoais e profissionais e que as mesmas foram de grande importância para a conquista de hoje.
Ai paro um pouco e penso  oq ue faz uma pessoa que reclama da sua virda profissional diuturnamente , sempre colocando a culpa em outras pessoas , algumas vezes o governo federal, outras vezes  o governo estadual, mas esquecem de ver que a falta de realização esta equiparada com a sua falta de capacidade, pois alguem que não consegue cursar uma especialização presencial,  não pode de forma alguma querer equiparar seu currículo com alguém que deu seu tempo , que sacrificou alguns anos pesquisando , estudando , participando, seria de uma certa forma até injusto receber o mesmo salario , ter enfim o mesmo prestigio profissional .... tudo isso podemos até entender que esteja relacionado com a capacidade da pesssoa, se voce é capacitado vai conseguir , caso não seja ~e mto difícil.
Mas na conversa com meu amigo , o Olavo la de limeira , ah doutor Olavo ele me confidenciou que
para algumas metas que estabeleceu, sabia que algumas fases teriam um tempo para serem percorridas, e que não teria como pular cada fase. Enfatizou que um dos fatores de grande importância foi o apoio da esposa que sempre esteve ao seu lado em suas decisões e realizações.  E nesse caso ela é esposa mesmo , ele casou -se segundo os costumes cristãos , no cartório e no religioso, não é mais um caso frustrado de morante , como mtos que vejo ...Disse que em determinado momento de sua vida estava se sentindo sufocado, e o trabalho ao invés de lhe agregar valor profissional e pessoal passou a se tornar um peso, peso este que fez com que ele repensasse sobre sua vida, e que possibilitou chegar à conclusão de que deveria ir em busca de algo melhor.  E ele foi, e esta realizado construindo barcos , com um estaleiro e feliz, mas focou, lutou , estudou, buscou e conseguiu, como  a  Dra Cris Nery, uma otima dentista,  mas que adorava cozinhar, ai resolveu encarar a segunda faculdade, com filha pequena , casada, marido ( e tambem um casamento real desses que valem pra vida toda), mas fez a gastronomia que tanto queria , e hoje uma empresaria além de dentista , uma empresária, e como esses dois casos temos tantos em nosso meio pessoas que tiveraam uma formação , uma formatura e que buscaram depois de alguns anos outra para poder ter alem do dinheiro a realização profissional.Mas hoje vejo alguns profissionais , que se julgam de gde relevancia, , reclamando do salario, declarando publicaamente sua insatisfação profissional, ai me pergunto, o que fazem para melhoorar ? Quais seus titulos patra poderam buscaar e exigir melhoras?Nenhuma , pois a gde maioria são pessoas que fazem depois do segundo grau um curso de extensão universitária, e quando estão fazendo dizem ser por vocação, que amam essa ou aquela profissão, e depois bem depois eles param na extensão e algumas vezes até essa extensão é a distancia..., frequentaam uma vez ao mes...., e ainda sentem profissionais, e reclamam , mas não fazem nada para melhorar , não buscam crescer , se prestam algum  concurso passam la trás , qual seria o grau cultural de um profissional desses? Eu aos meus 37 anos já tinha um mestrado e um doutorado e feitos em uma universidade estadual...., hoje tenho aos 43 anos dois mestrados e quase dois doutorados... e um dia desses reclamava de meu salario e meu pai sabiamente responde'' o governo manda voce dar aulas? alguem te obriga a ser mestre ? então se acha que não esta bom  ... o facão de cortar cana esta ai... é só mudar de profissão ... e olhem que eu nem preciso cortar cana.... rsrrs tenho mais de uma profissão ...mas busqyuei lutei, prestei meus concursos , não precisei rezar  para passar . só estudei .... passei e hoje colho meus frutos.Sim lutei se sou DRA SOU PQ TENHO CAPACIDADE p ara isso, se ganho um salario razoavel rsrsr ´é pq sou capaz, e ganho com dignidade , sou professora hoje de duas universidades rsrrs passei em primeiro lugar ... ah a faculdade ou seja a universidade e federal e tinhamos la 850 inscritos rrsrs, mas passei é tavez essa seja uma das nossas diferenças... diferença de quem de fato luta pelo que quer... não me encosto , luto .... e acho o meu salario razoavel, ao inves de reclamar faço outro caminho.... me reciclo, busco cursos , se sou importante no meu meio... ha fiz por merecer.... se posso fui buscar o poder, não me contentei com o que me foi ofertado..., busquei lutei , agora jamais eu pararia em uma profissão de peso I  isso de fato não é para mim.... , esses profissionais que náo se realizam deveriam repensar ate onde fizeram pelo prazer profissional..., pois pelo que vejo em alguns desabafos posso crer que voce só escolheu esse caminho por não ter capacidade intelectual... cultural... e ai entra o teste do pézinho... lembram do post ?Ele realmente se assemelha com você, agora se voce escolheu por vocação... bem ai tem que estudar, se reciclar, fazer cursos , pois o salario sobe , quando o profissional e capacitado ... mas to praa dizer que voce de fato se encaixa  na primeira colocação....
bjs

Um comentário:

  1. Sabe minha amiga, hoje vou falar de minha mãe, professora estadual, se aposentou á uns 5 anos, pensa em alguém que tinha paixão pela profissão..é ela, professora daquela que não se vê mais hoje, e se você perguntar á ela sobre salário ela sempre disse: Consegui comer, beber, criar minhas filhas, e hoje tenho minha casa meu carro, viajo quando quero, e o que eu recebo me basta, claro que qualquer pessoa quer sempre receber mais, mas , o salário de professor não é tão ruim assim, claro que devia ser melhor não pelo trabalho, mas pela responsabiludade que temos.
    Mas minha mãe se aposentou no que aqui chamamos nível 5, dois padrões no estado, aposentadoria integral, trabalhou muitas vezes tres períodos,fez especialiação, tres faculdades e sempre deu atenção para as filhas.
    Hoje, vejo professores que trabalham apenas um período, não se especializa, e reclamam, mas gostam de bater no peito dizendo que ammmmammm as crincinhas,que a culpa é do governo, que o salário é uma vergonha.
    Se não está satisfeita, como diz o teu pai Sandra, vai cortar cana rssss

    Beijosss

    ResponderExcluir