Páginas

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

ciúmes....

Um dos assuntos que mais desfilam nos consultórios de psicologos é o ciume, sim esse sentimento marca presença, ele começa de mansinho... chega sem dar sinal , e quando percebemos já tomou assento em nossas vidas..., no começo ele é algo natural como a raiva , tedio , essas coisas que sentimos mas as vezes tomam proporçoes que não conseguimos controlar.
Percebemos que o ciume está relacionado com a inveja , e a diferença que vemos entre esse sentimento mesquinho e o ciume , é que na inveja temos alguém cobiçando algo que Não é seu.... sem o sentimento de perda , enquanto no ciúme é a mistura dos dois mais a perda junto...e essa soma nos corroi a alma!
Quanto mais baixa for a alto estima pior , quanto menos a pessoa se amar , mais grave , pq ela deixa de cuidar de sua vida pra se preocupar com a da outra e olha isso é mto desagradável, e tenho vivido isso , com pessoas que sofrem dessa mistura  de inveja e ciúme,é difícil de contornar esse caso....! Pois a pessoa cuida tantio da da outra  ,  que esquece ate de ir ao salão de sabádo...Sim pq se a pessoa conseguisse controlar ela poderia fazer coisas deliciosas , como cuidar mais da pele , que sei por alguem que anda bem ruizinha, dar um trato nos cabelos, arrumar a cor por exemplo , colaborar com o corte , fazer uma limpeza de pele , se cuidar um pouco , tirar a aspereza das mãos ,tantas coisas poderiam ser consertadas em voce!
eu sempre senti ciúmes , sempre sempre , as sei disfarçar e mto bem , nunca desço do meu salto rsrs me mantenho , e uma vez Zé Domingos adorava provocar, ele dizia que eu era tão diplomatica, tirava d eletra, mas fomos a uma festa , aniversário de um funcionario dele, e fomos la, chegamos fomos  mto bem recebidos a dona da casa um primor,Entrei , já passaram aqueles salgadinhos de pate, coxinha enxarcada etc  e me trouxeram um guaraná , o Zé riu e falou ela toma cerveja rsrrs comigo não se preocupem a dsandra é super tranquila, bem tomei minha cereja em cima de um salto de 8 cm  de repente depois de alguns copos eu ja eatava controlando o Zé , pq ele quando se empolga .... só eu sei colocarm la uma musicaa na vitrola ( entenda se toca discos de vinil mesmo),e uma das mulheres de funcionários que estavam la , meio saleiente a dama , veio e tirou o patrão para dançar............ uiiiiiiiiiiiiiiiih bem ele abriu um sorriso bem amarelo e foi, e se empolgou , e eu lá de pé com o copo dele na minha m~ão , querendo dar uma voadora no pescoço da saleiente, mas rindo com tods elegante olhando de cima para baixo  rsrs de repente veio a segunda e tirou o Zé da primeira pensei isso vai dar briga e ele todo saliente já adorando pq sabia que eu tava bufando mas contida... o marido da primeira me tirou pra dançar rrsrs ahhhhhhhh fui o Zé quando viu, rsrrs largou a referida segunda saliente no salão e veio me tirar do funcionario dei um sorriso pra ele e disse não amor to adorando dançar o com o Tonho , e  continuei rsrsr a noite foi deliciosa para mim e ainda virei o jogo esse é o ciúme do bem , o que te puxa pra cima , o que te faz sair por cima  esse é o ciúme que te faz ser melhor , esse é bom e vale até a pena sentir , pois esse ciúme te faz sentior admirada e isso eu acho um Must  pq sei que tem alguém que me admira mto mto bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário