Páginas

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Preparado????

 Semana passada  eu estava ministrando aulas em uma universidade federal, quando um funcionário da instituição, bem desanimado, comentou que um primo dele tinha até doutorado e estava ganhando uma miséria fazendo bicos. Aguardava uma bolsa para estudar mais um pouco. Injustiça, né?
pensei mais um pouco e indaguei, pois não é um caso mto comum, sou doutora e sei dos convites que recebo em minha area, acho que merecia mais rsrrs , mas por hora estou mediamente satisfeita , consigo me manter , comprar meus superfulos, sem depender de carnes, e cartões de créditos,  ou morantes ,não é o merecido mas dá!
Mas fiquei com aquela frase da mséria me martelando...
E pensava ...
Será mesmo?
Sinceramente, acho que não. Pela descrição do perfil, parece que o rapaz é estudante profissional.  Sim como prestatores de concursos profissionais ,( aqueles que se inscrevem em todos.....e na hora de passar ou se apresentar...), temos também os estudantes profissionais... esses que só estudam, mas na hora de produzir....!! Não há nada de mal nisso, mas que ninguém espere ganhar fortunas dependendo apenas de bolsas de estudo.Pois não consegue , para ganhar alem de estudar mto , tem que trabalhar bastante, passar nos concursos,  fazer cursos presenciais , especializaç~oes no meu caso mestrado , doutorado....bem estar sempre na ativa, como estou!!!Jamais me senteria pronta.... tenho mto gas ainda, quero sim diminuir meu ritmo, quem sabe um dia paro com o consultório e me dedico a pesquisa , as minhas aulas, ao hospital do cancer, aos meus cursos em Goiania e Fortaleza e no ano que vem em Natal... bem seria realmente um desvio de caminho no meu caso, diminuiria no consultório mas ....agora mesmo recebi um convite para o hospital do cancer ACCAMARGO  em São Paulo uma residencia de 2 anos ....e disso gosto , acho que vou aceitar...
Gosto do que faço, trabalhar para mim é um prazer, adoro devolver a oclusão para as pessoas , é delicioso acertar um sorriso, isso me faz um bem danado rsrs , talvez por isso ainda não parei ...
O problema é que algumas pessoas costumam levar ao pé da letra aquelas manchetes escandalosas publicadas nas capas de revistas de negócios dizendo que um curso de MBA pode aumentar seu salário em muitos porcento. Vejo gente fazendo as contas do investimento, computando a diferença entre a mensalidade e o incremento no contracheque que espera obter. O problema é que isso não acontece automaticamente, como muitas reportagens querem fazer crer; então, o que se vê por aí é uma legião de pós-graduados subempregados e reclamando da vida. E alguns pos -graduados  de cursos vagos ainda se sentem no direito de dizer que são preparados??? Para que mesmo???? rrsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário