Páginas

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

uma delicia experimente....

Não! Não sou o  João Paulo ou  Bento  XVI embora seja cem por cento beata . Talvez pelo verde  dos tempos comuns na igreja ,me dar paz ou ainda pelo branco me aclamar , ou ainda o vermelho usado nos tempos festivos ...Por incrivel que pareça me da tranquilidade...
Tá ai
Tranquilidade! É uma palavra que adoro, e por mais estranho que possa parecer, a vivo . Ela faz-me centrar no que é importante. Só de dizê-la sinto-me de pernas leves  consigo re respirar profundamente, meditando, viajando por verdes ( lá está o verde dos tempos comuns....)  verdes prados ,por cascatas de água pura. É um estado de espírito maravilhoso uma maneira de ser que me agrada, quando falo com pessoas tranquilas,  ou leio algum post , desses escritos com o coração, de pessoas que sabem escrever..., assim sendo não recorrem tanto a frases feitas...,  ditados populares que outros tantos já as usaram ... sem conseguirem  expressar sua verdadeira alma me fazem uma pena... mas mesmo assim insistem em tentar escrever,  alem de tudo esses são aqueles que nunca aprendem que o verdadeiro sabio é aquele que escreve com o coração, que passa atraves de frases inocentes sua experiencia de vida  mas a esses só mesmo nossa piedade !mas aqueles que  atraves  de lindas cronicas, poemas ineditos conseguem  descomprimir da impulsividade que por vezes acumulo, por causa da minha profissão, minha eterna admiração..... Estar tranquilo, é ter a certeza que o universo está em harmonia connosco. Que apesar de tanta força contraditória, o nosso centro está equilibrado. É amor! Sendo que o amor para mim é tudo! Forçosamente um ambiente tranquilo, uma forma de ser pacífica, o falar pausadamente, uma música leve ou relaxante,  uma opera,...são das coisas melhores do mundo. Tal como um chá de menta, ou de canela e maçã bem quentinho, bebido enquanto se desfolha uma revista que nos agrade, que nos ensine algo bom.
O contrário do rancoros ( já dediquei um post a esses  rancorosos ) que nos culpam sempre por tudo que lhes dá errrado..., que nos acusam até pelo seu destempero financeiro..., onde as contas de carnes são maiores que a receita.... ai a net dança....O tranquilo vive em páz  consegue o que busca , sempre no tempo certo...
A minha tranquilidade impõe-se, para fazer de mim uma pessoa mais justa, mais digna, mais amável e compreensiva. Estar disponível para aceitar o que acontece e deixar de contestar. Ser capaz de respirar fundo e visualizar muito para lá da raiva ou ressentimento, a verdadeira essência de existir, de estar aqui porque quem me pois aqui foi o amor era amor... Só amor, a ponto de dar a sua vida por mim.E isso é maravilhoso!
Tranquilidade é aquela poesia  que me trás  um encantamento sublime, aquela prosa, que me dá uma moral certa e enraizada. Tranquilidade é a paz que quero e a que procuro arduamente oferecer. Para alcançá-la é preciso um longo caminho, algum desprendimento e a convicção de que isto é sinceramente o melhor para nós.
È preciso conhecer isso, ter vivido isso, e gostar disso , pois só assim consiguimos escrever sobre nossas esperiencias , se você não passa por essas etapas... ah ! se torna um mini autor...  um desconhecido..., ou seja um frustrado em todos os sentidos....,desses que o leitor não entende ...  o que tenta escrever...sendo então o burro você !!!
Tranquilidade ...
Esta é uma das palavras que mais gosto e que escrevo com imenso prazer. Sem dúvida por sentir e por me esforçar por ser!


bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário