Páginas

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

POSE ou POSE?

Hoje estava navegando um pouco, gosto disso, sim tinha marcado com uma pessoa no msn , e entrei mais cedo , e aproveitei para postar e dar uma volta na net.Acho esse passatempo mto gostoso , mas mtas vezes entro em blogs que não entendo o que querem dizer, o tipo da mensagem me parece meio codificado , não sei, acho que a pessoa que  escreve deve ter algum problema ,pois ela não se mostra clara, mto pelo contrário, não gosto de perder tempo com esse tipo de mensagem , essas de menor relevancia, tipo não ''acrescenta nada'' , mas hoje algo assim me achamou a atenção .
A pessoa que pelo sentido das frases não me parece ser alguem mto esclarecido, mas li uma colocação sobre pose, sim meus queridos leitores '' pose''.E como não consegui entender mto bem o que ela tentou escrever, me refiro aqui ao sentido exato do termo ''pose'' por ela usado, passei alguns minutos me questionando.
Será que ter ''pose'' é ser soberba?Tentar ser o que não é?Dizer que sabe tudo , se autointitular de dona da verdade?Será que é isso?Sim pode até ser , e eu conheço muita gente assim, dona da verdade, aquela que sabe tudo, entende  de tudo, sabe até os paragráfos de leis, e isso na gramática por que na prática ... é um acidente ,mas pensando  mais uns minutos , penso que ,em contrapardida dizer , falar que uma pessoa tem ''pose'',pode ser sim uma forma de desmerecimento por sua capacidade, sim, pensa comigo!
Só uma pessoa capacitada em determinado assunto , ou circunstância  vai fazer ''pose'', as que não são capacitadas não podem fazer, pois se fazem sem conteudo , ah !logo serão denunciadas, pela sua falta de capacidade pela sua forma de viver , enfim pelas suas atitudes diante dos obstáculos encontrados em seu caminho, elas mesmas se denunciam,não se preocupem .ai o perigo é nascer a inveja , a inveja corrosiva , aquela que corroe tanto que chega a ulcerar.
Entendo que ''pose''é algo que ninguém força , quando é inerente ao seu carater, isso é da pessoa .
Quem falaria mal da ''pose'' da Fernanda Montenegro?Eu não ,acho lindo aquela forma de ser dela , acho fino , educado, acho ela clara transparente . acho sim que ela tem ''pose'', e vou mais além , ela tem o porque de ter ''pose''.
Na vida de pessoas comuns como a gente a ''pose'' não no sentido perjorativo, é algo natural da pessoa , ela apresenta sem mesmo saber , é dela !Pois a pose é ligada diretamente ao caráter das pessoas ,e caráter meu bem ou você tem ou não tem, é como o bebê que  foi reprovado no teste do pézinho, não tem jeito , e pelo que bejo em alguns casos é genético o problema , taanto de caráter, como o do teste....
bjs

2 comentários:

  1. É isso mesmo amiga, sintetizando.pose é para quem tem, não para quem quer rsss
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Para mim também , tem ou não tem... e o mais doloros é ver quem não tem se corroer, pq na maioria das vezes, as que não tem criticam algo ,que de tão natural na pessoa ,chega a iluminar , a enfeitar os trejeitos , mas o melhor minha amiga é sempre rezar a São Miguel !!!! bjs

    ResponderExcluir