Páginas

sábado, 2 de outubro de 2010

qual o salario da mentira?

Se há um dia em que mentir não pega mal é 1º de abril, Dia Mundial da Mentira. No demais, a “mãe” da falsidade e da dissimulação não só é mal vista, como considerada má conduta.Sim e hoje é mto usada na net , no mundo virtual.
Para os mentirosos de plantão, que acham mentir uma necessidade, segue um alerta: fazê-lo em excesso pode significar, mais do que uma fuga, um distúrbio de personalidade. Segundo os psiquiatras, isso tem nome: mitomania.Sim é uma doença e fiz até uma pesquisa a respeito, pois andei recebendo um e mail mentiroso, mas não cai não!!
De acordo com a psiquiatra Fátima Vasconcellos, da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), os mitômanos, como são chamados, são pessoas compulsivas que sofrem de algum transtorno de personalidade.E pelo que vi são transtornos serios, que precisam ser tratados, uma pessoa te mandar um e mail se passando por outra e caso de internação , bem primeiro de policia e depois hospital, camisa de força...
Pessoas mentem pelos mais variados motivos, mas um grupo de pacientes tem uma alteração do comportamento chamada mentira patológica. São pessoas que mentem compulsivamente. Alguns transtornos psiquiátricos como os clássicos Transtornos de Personalidade, do tipo antissocial e fronteiriço, com mudanças constantes de humor, mentem. Alem destes, pacientes com Transtorno de Humor Bipolar, Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade.Temos casos que podemos ignorar , pois sabemos que mentem para se firmar , mas em alguns casos aconselho buscar mesmo uma ajuda policial , pois pessoas assim são um perigo para a sociedade.
A pessoa tem a necessidade psicológica de mentir para ter uma satisfação pessoal, para parecer mais interessante, e para isso passa a contar histórias fantasiosas, mas não o faz para ter uma vantagem, para se safar, como o psicopata.Mas mesmo assim são pesssoas perigosa de pouca confiança. recebi um e mail de alguem que queria se passar por outra , claro percebi na hora, mas mesmo assim pedi a uma amiga que falasse via msn, com a referida, e naquela hora eu estava on... depois pedi a um amigo da PF  para rastreaer , para sabermos de onde vem  o referido e mail, agora e so esperar e desmascarar a pessoa..., é mentira sempre tem pernas curtas, e como digo em pregaçoes, o salario da mentira é a morte , e isso é serio !!! bjs

Um comentário:

  1. É caso de polícia mesmo amiga, ninguém tem direito de querer se passar por outra apenas com intuito de maldade.
    O pior é que se acham inteligentes e não veem que estão sendo ridículos
    Bjos

    ResponderExcluir