Páginas

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

eleiçoes 2010!!!

Eu não ia comentaar o assunto, mas me sinto uma verdadeira idiota , querendo cumprir meu direito de cidadã, simtirei um documento há anos , só uso cada 4 anos , para votar, ou para tirar o passaporte querem ver se estou em dia com minhas obrigações eleitorais , e agora vou votar e não preciso de titulo! Por que então tive que tirar um?Se não precisa pq tive que um dia me dirigir ao cartorio eleitoral, assinar um documento, epserar que ele chegasse anciosa , se não tem necessidade de apresenta -lo para votar?Depois liga uma moça na casa do meu pai e diz assim:
-Vote em fulano ele é ficha limpa!Respondi a moça:
_ Como? Votar só pq é ficha limpa? passei minha vida toda aprendendo que ser honesto é obrigação , agora voces apontam isso como uma especie de pré requisto?Onde vamos parar?Ela ainda não contente continuou..., mas esse candidato conseguiu 70 mil pra santa casa local!
Respondi : serio? eu não sabia desse feito, mas me de uma informação...., quantos votos esse fulano tve em minha cidade na eleição passsada?Não acha pouco?diante da votação aqui conseguida ?Acho que ele tinha que ter feito mto mais!!!
Gosto de politica , mas politica seria ,  sem essa palhaçada que sou obrigada a ver.

Ontém com o encerramento do program de maior audiencia na televisão brasileira ... podemos hoje voltar ao normal, quem eles querem enganar?Eu não assisti e nenhum tenho meu candidato, acho que aquela fala mansa não ia mudar minha opnião a respeito desse governo que se apresenta , como aquele que mudou meu país , o que é mudar ? È dar ao povo a bolsa miséria? o vale gas? a bolsa precidio?Ou ainda deixar essa
‘Herança maldita’ de 64% do PIB
Lula deixará para seu sucessor dívida bruta que é a maior dos últimos dez anos , isso ningue,m fala.... e tem mais...

A nossa bolsa miseria ,essa é pra cabar onde vamos parar? Pq  ao inves de dar o peixe não ensinam a pescar? Pq ai acaba a festa né?

“Eu não quero trabalhar não. Nem estudar. Viver do Bolsa Família pra mim tá bom. Eu não preciso fazer nada e recebo dinheiro. Se eu arranjar um emprego, eu perco o direito ao Bolsa Família. Mas e se meu patrão me mandar embora depois? Fico sem salário e sem Bolsa Família. Vou me arriscar pra quê? Assim tá bom. É só eu votar nos caras que o coronel pede. Nem sei pra que serve esse tal voto, aqui pra mim não faz diferença nenhuma. Tendo meu dinherinho pra comprar meu cigarro, tomar umas pingas com o pessoal, pagar meu celular e a chapinha da mulher nas Casas Bahia, pra mim tá bom. Esse Lula é que sabe governar. Ajuda a gente que é pobre e precisa. Tudo que sou e tenho é graças a ele. Como é que alguém pode achar que o governo dele é ruim?  Tu não viu que até o Obama falou no Jornal Nacional? Lula é o cara!”
Olha acredito que o voto é livre , caada um vota em quem quer? não sou a favor dessa frase não, pq quando isso prejudica a coletividaade tem que ser repensado!De voce gostar do candidato A ou B ou ainda C ou D eu não me importo mas voce votar num candidato que vai complicar o meio de campo da maioria em me importo sim!
Bem eu não tenho o perfil de eleitor do PT não voto e ponto!Mas não é pq a caandidata seja ex guerrilheira pq isso ou aquilo , não voto pq não concordo com a politica deles , acho que não ajuda.
ai vem a mMarina , com o tal PV acuda o planeta, e ai os universiutarios de plantão os intelectuais ... apoiam nossa e como....mas
Depois do Coroné Sarney ser deputado estadual, governador,  senador, presidente da República e senador novamente, o Maranhão, com Zequinha Sarney no PV, com uma irmã no governo do Estado, é um exemplo de meio ambiente. *
 
Ai diante de tudo isso fico pensando , acho melhor eu votar mesmo no meu candidato...que É o Serra vou perder ja no domingo? Não sei acho que não acho que quem perde é mais uma vez o país .... eu cumpro minha obrigação de cidadã, e de conciencia tranquila !

Um comentário:

  1. Realmente amiga, posso até "perder" meu voto, mas...nesse momento nem é tanto pelo PT é pela Dilma mesmo, não acho ela uma boa candidata, só isso, ela não transmite sinceridade nem parece acreditar no que diz.
    Beijos

    ResponderExcluir