Páginas

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

dia 31

Vou falar um pouco de política,adoro esse assunto posso não entender... mas adoro ,  mas hoje falrei como uma cidadã cristã , como vejo a politicaa com olhos cristãos! Bem ao menos me considero uma...cristã!!

De repente, nós cristãos, que vínhamos sendo empurrados à condição de pessoas que nada entendemos  da democracia brasileira, sub-cidadãos , sim,  portadores de opiniões impertinentes, passamos a ser paparicados pelas mesmas forças políticas que nos enfiavam um tapa  boca, até outro dia.... Um dos chavões mais batidos no Brasil era o de que "este é um país onde toda religião é respeitada ''... será???? Eis ai a primeira dúvida...,se respeitamos mesmo todas as fés , crenças .... Sinceramente eu acho que não, mas que fique aqui claro que essa é minha opnião de leiga !

Se entrasse em debate algum tema a respeito do qual a moral dominante na sociedade tivesse o que dizer, a opinião dos cristãos era imediatamente objeto de censura , sim vejam bem, vou falar como uma cristã católica que sou, se você comentasse que vai a missa ao menos 3 x na semana , era tachado de '' barata de sacristia''.Fôssemos falar dentro de casa ou da Igreja , Jamais nos parlamentos. Jamais na mídia. Nunca em público. Isso era mto feio, principalmente , em  tempos onde alguns principios , são drasticamente substituidos... (entenda-se aqui o sacramento do matrimonio , trocado pelo simples morar...). Convicção moral com fundamento religioso de qualquer natureza, mas especialmente se cristão, era para ser guardada numa gaveta do dormitório, tão imprópria para uso em público quanto um pijama de bolinhas. Ou não? Em vão eu levantava o dedo para protestar, para dizer que a água do batismo não enferrujava nossa cidadania, que uma carta constitucional é, em primeiríssimo lugar, uma tábua de valores e que os grandes valores da constituição brasileira apenas refletiam o brilho de uma tradição cristã que lhe era anterior e superior. Qual o quê! Entrava por um ouvido e saía pelo outro , e isso acontece dentro de uma universidade católicaa mtas vezes.... Essas correntes políticas só tinham orelhas para si mesmas e para as convicções fornecidas pelo silêncio permissivo da matéria. Deus expulsara Adão e Eva do paraíso e aqui dava-se o troco, expulsando Deus deste paraíso da publicidade oficial chamado Brasil. Ou não?

Isso até o dia 3 de outubro. Agora só falta baterem à porta da casa do vigário ou do pastor para perguntar se estão precisando de alguma coisa, tipo gente para ajudar na liturgia. Para dizer que Zé Dirceu canta o Tantum Ergo que dá gosto e que a companheira Dilma, assim que terminar a campanha, fará curso para ministra da Eucaristia, pois no da palavra cá entre nós ela reporova rsrsr. Até aquela cláusula pétrea, duríssima, quartzosa, dos programas e congressos partidários, que, unanimemente, proclamava (ou não?) o direito das "companheiras mulheres" sobre o próprio corpo (leia-se, absoluta liberdade para jogar fetos na lata de lixo), esfarelou. Virou brita miúda, coisa sem significado. E qualquer menção a ela é denunciada como baixaria até por religiosos (digamos assim) que andam lamentando a inclusão do aborto nas pautas da campanha eleitoral. O partido nunca foi pró-aborto, a companheira nunca disse o que disse e só falta proclamarem que, sobre esse assunto, quem fala pelo partido é Bento XVI.

Há no Evangelho advertências severas para quem se mete a julgar a religiosidade alheia. Portanto, não entro nessa. Nem a pau. Juvenal !!! Mas lembro que existem palavras ainda mais duras - "Sois semelhantes a sepulcros caiados" - para quem se veste de falsa religiosidade quando ela convém à imagem pessoal. Admito, admito: são costumes correntes em política. Há candidatos que, na busca de votos, metem o pé valentemente em poça d'água, pegam criancinhas no colo, atravessam pinguela, visitam doentes e rezam como freiras de clausura. Mas como é triste ver pessoas assim! Ou não? Por isso tenho opnião própria e ganhando ou não ganhando voto em quem melhor se enquadra em meu conceito...

DIZEM POR AÍ

Que um jornalista resolveu perguntar à Dilma sobre seus hábitos de oração (pergunta cretina, que fique bem claro minha opinião). E ela respondeu que não tinha o hábito de rezar. O reporter insistiu: "A senhora nunca reza?" (nova pergunta cretina, que fique bem clara minha opinião). Ao que Dilma respondeu (resposta cretina, que fique bem clara minha opinião): "Não preciso, eu falo direto com o Lula".

PS - após essa piadinha  tenho certza que dia 31 levanto bem cedo, me produzo para votar contra a Dilma e o PT (consequentemente no Serra),  de quem sou eleitora , e admiradora !!! AH! Especialmente nesse domingo vou de azul..., assim meu voto nem precisa ser secreto ...

4 comentários:

  1. Ótima colocação, realmente o que mais estamos vendo hoje são pessoas falando de religião.
    De manhã vão á igreja assistir uma missa e á noite estão no culto evangélico, nada contra, aliás amo a liberdade religiosa de nosso país, mas não para descambar deste jeito.
    Em todas as religiões temos pessoas sérias e com convicção em sua fé.
    Aqui na minha terra pessoas que entram em qualquer porta, sem o respeito necessário, apenas com fins eleitoreiros temos um ditado,
    Acende uma vela para Deus e outra para o diabo, ou seja, não acredita em nada, apenas querem se promover e ficar bem com todos.
    Beijoss
    Cris

    ResponderExcluir
  2. Vou te falar to cheia de tanta hipocrisia, sério, e ainda hoje no telefonema diário que recebo a outra parte me disse, me sinto a vontade em falar mal do lula eu votei nele..., ah respondio eu me sinto mais ainda pq não votei nao vot e não votarei rsrsr acho , que quada um deve votar em quer quer, mas pense nos outros onde já se viu votar em um cara que ~mal sabe ler???Bem tenho meu candidato voto mesmo no Serra e aqui na minha cidade ele ganha .
    bjs amei seu post já comentei rsrrss

    ResponderExcluir
  3. oi Sandra !!! tudo bem? vou colar neste blog também...rssssssss estou adorando.
    Eu queria poder ter o PODER de poder escrever assim como vocês mas chego lá..rssssssssss
    Saudades
    BJS
    TWITER

    ResponderExcluir
  4. oi meu querido , sabia que voce daria um jeito de me visitar... rsrsr e será um prazer te lo aqui !!! quanto ao poder... tem gente que não acha rsrrs bjs seja sempre bem vindo

    ResponderExcluir