Páginas

domingo, 14 de novembro de 2010

sou preparada???

Hoje me questionava logo cedo, sobre certas atitudes que vejo na net.Mtas vezes para espantar um pouco o sono navego um pouco e encontro em alguns blogs aquela rasgação de seda...,'' você é o bom nesse assunto'', você só conseguiu pq lutou'' e dai por diante...!!
Mas acho que todos lutamos e dentro da racionalidade todos lutamos para ser de medios para cima...,ai resolvi me fazer algumas perguntas , bem me considero professora pq dou aulas , não por formação , é não fiz magistério nem pedagogia , nem letras , mas fiz mestrado , ai acho que posso me questionar... sim pq sou uma pessoa critica , e acho a educação brasileira mal das pernas, bem mas isso eu acho , e não é pq acho que seja , tem mta gente que defendo, eu condeno é minha opnião , acho que posso ter a minha rssr.
Mas me perguntava

1-Sou uma profissional na area da educação .... Mas sou preparada pra isso????

2-Quem garante que ser uma professora é o mesmo de ser uma pessoa preparada para  ensinar , culdar , mostrar , ajudar a pessoa a se profissionalizar??

3- Competencia , capacidade, reciclagem, vocação, dignidade, e tantos outros itens são necessário...só se julgar preparada não basta , precisa ser...precisa mostrar que é....

4-É se a moda pega sobrão vagas em alguns concurso...

bjs

2 comentários:

  1. Concordo com vc, nem todos estão preparados realmente para exercer determinada atividade,principalmente na educação.
    Você sabe que tive um grande problema neste mes por conta de pessoas que se intitulam professores e que agem como desequilibrados emocionalmente.
    Creio que a reciclagem na área de educação e uma melhor preparação para o cargo que vão exercer deveria ser obrigatório e anual.Seria um sonho!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Foi oensando nesse ''caso'' que escrevi, infelizmente temos professores mto pouco preparados e que nos causam um gde problema em casa , como sempre digo deveriam ser reciclados revistos pois ta dificil de confiar quem amamos nas mãps de alguns poucos educadores
    bjs

    ResponderExcluir