Páginas

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

resguardo

Não sei se pela minha formação, se pela forma que fui educada, por imigrantes italianos, que falamos mto , gritamos mto rrsr choramos mto, e tudo isso junto rsrsr mas quando o assunto é o amor, ai nos reservamos.Cada um sabe do seu!
Nunca fiz muito gênero para o AMOR EXPLÍCITO.Aquela situação de colocar publicamente ... de viver publicamente o que vivo dentro do meu mundo... Não ! O amor para mim, é algo muito reservado. Só meu . Muito a sós, só nós dois. Em virtude desta minha teoria,  que mais se assemelha com meu modo de viver, e de ver as coisas....eu acabo tendo que deparar com  algumas pessoas que eu conheço, e vendo , ou assistindo algumas colocações um tanto  infantil demais , na minha concepção.... Uma sutil e breve análise. Mais breve que sutil, posso declarar. E não vou ser mto longa não!
Pessoas que se jogam de cara em relacionamentos, que mergulham de cabeça no desconhecido ( intitulo-as corajosas, muito corajosas, alguns casos de longe vejo que é golpe mesmo, mas educadamente continuo chamando de ''corajosas'' pois não deixam de ser....) Pessoas que declaram aos quatro cantos o seu  mais novo e VERDADEIRO AMOR depois de vários que já viveram....sem demonstrarem medo ou sequer receios, e em mtos casos não demonstram nada mesmo....  Só  mesmo exposição... No papel de pessoa que não vive assim...que prevere as coisas de forma mais saudavel ao menos pra mim, ao menos numa maneira digamos mais Italianada de viver....eu somente analiso. E reflito. Muito. É por estas e outras que eu continuo com a minha teoria. Deixa eu continuar vivendo ( se é que estou vivendo, né!? rsrsr) o amor da minha forma. Sadia. Natural. Nada explícito. Muito reservado. EU PREFIRO ASSIM.
Bem melhor que isso é não ter que ficar depois tendo que vender " justificativas" para quem quiser ou necessitar comprar. É tão natural, a gente querer justificar o que não deu certo, arrumar desculpas , descobrir culpados... para aquilo que não saiu como o planejado. Não estou aqui, dizendo com isso que tudo tem a obrigação de dar certo. Mas, como diz a minha mãe: - Bom senso nunca fez mal a ninguém. Por isso que eu continuo achando que é melhor calar. O resguardo a sua pessoa. O zelo pela sua imagem. Isso ainda conta muito. Existem verdades que só a gente adquiri o direito de ( res) guardá-las. É critério de alguns, escancarar. O meu, não é. Existe muita coisa, que só a gente é quem precisa saber. Esta é minha TEORIA, e Ponto!
E como meu pai diz pra gente ...
Cuidado ao comprar o poncho pq você não vai usa-lo para uma chuva só....infelizmente tem mta gente que não percebeu isso....
bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário