Páginas

sábado, 13 de novembro de 2010

Enen... SS e seu bau... ate chegarmos na CPMF!!!

Estava na cozinha fazendo um doce de leite , e pensando ....
Estamos a mais ou menos 50  dias do encerramento do malfadado ciclo Lula Inacio da Silva , e a nossa sociedade pelo que veja repousa em berço explendido... vai mal  .Paasei 8 anos ouvindo um presidente da republica do meu pais( leia se aqui , que não votei então não me sinto responsável) , mas ouvi nesse tempo todo que a mãe dele que nem lembro o nome no momento nasceu analfabeta... ( esclarecendo a minha também ), ela so foi alfabetizada depois.... mas nascer , ah nasceu analfabeta e eu tambem rssr, depois deram um jeito colocaram na escola pagaram professor particular d ematematica. sercaram quando batia aula rsrsr mas alfabetizaram....Agora se ele quis dizer que a mãe dele era analfabeta, e ele era filho dela , ah minha avó também era, nós que a ensinamos a escrever..., na epoca dela não era moda filha mulher estudar...ainda bem que minha epoca é outra!!! Mas pelo que sei , não adianta nada nascer filho de letrado , de intelectual, se você não tem como acompanhar , se te falata capacidade nem nascendo na biblioteca....vou até mais além se você não tem competencia , nem indo ao terreiro , ah não adianta mesmo !!!
Mas outro dia vi o presidente se solidarizando ao palhaço Tiririca... bem imagino que bem fará um deputado desses no cenário internacional  sendo representante do Brasil... Nossa mto bom!
Mas tudo isso para chegarmos no ENEN rsrs sim, dias desses ouvi e pensei ter ouvido errado , sim pq eu escrever algo errado aqui , até acho normal, feio porem normal, pois além de não digitar legarl sei que não posso errar na boca do individuo, não sou alfabetizadora , sou mestre e em ortodontia , la sim o ''causo'' é outro... mas ouvi a maior autoridade em educação do pais o nosso ministro da educaçao falar cabeçario.... uiiiiiih sera que alguem pode explicar pro ministro ai que o correto é cabeçalho???? Cade o deputado Tiririca??? será que aprendeu isso nesses dias? Sim pq pensei nele pra ensinar ao ministro Haddad.
O Enem mais uma vez decepciona e mto, creio eu que aquele exame é uma fraude desde sua concepção , todo ano da errado... e depois falam falam do exame ...
Ai quando digo que na Europa temos escolas modelos , alguns profissionais de educaação , nivel Lula  critica..., mas não vejo la o indice de escaandalos que vejo aqui !!! La não vejo alguns profissionais da area tão despreparado como aqui....
Bem fez a justiça do ceará que mandou suspender , mas depois pensando em um prejuizo em torno de 180 milhoes ...a justiça deixa de ser justa.... deixa de ser cega ... mas tudo bem continemos assim....
Acho que devido , isso é só uma opnião de alguem meio abestada, mas penso eu que quando um presidente de uma n~ção diz publicamente que detesta a leitura ,e vaai a academia de letras discursar para alguns letrados , e eles ficam  la ouvindo... creio que ai se da a abertura para alguns cursos que formam , isso na minha opnião educadores de baixa qualidade... sim os famosos cursos de extensão sem criterios de avaaliação, cursos  vagos....imaginem voces tratando os dentes com um dentista que expecializa em cursos vagos ... quem vai???? então pq meu filho tem que ser alfabetizado por alguem desse gabarito????
Bem mas ainda temos o Silvio  Santos e seu panamericano..., gente a negociata é de pai pra filho , ele tem 10 anos pra pagar, e mais 3 de carencia so começa em 2013....será por isso que o SBT demorou tanto pra dizer de quem era nas eleições ? será que era por caausa da negociata com o governo , que colocou no ar aquela montagem da bolinha de papel ? não sei fico pensando será que o errado e ser correto mas vamos mais adiante.... E ai vem o ministro e diz... Olha gente  isso é banco privado , mas a caixa federal não é privada ....ou é e eu fui enganada??? Nisso tambem?
Temos um Incra agora dizendo em desapropriações aqui no estado... sim , aqui! As terras serão consideradas improdutivas quando forem culturas de laranja, rrsrs e de cana ..., pasto (ainda bem) é produtivo , o Lulinha tem aqui pertinho de mim ....mas pesnso nos usnieuros com tanta terra arrendada....
E agora temos o CPMF voltando rsrsr
Estamos com uma gde crise chegando e sabemos que não será facil, não torço pela Dilma  mas torço pelo BRASIL , agora queria saber se ela vai resuzir a gastança ... ou vai colocar mais impostos pra pagar ... pq pros pobres temos a bolsa miseria ...pros ricos a L V... e praa nos a clase media o que sobra?????

PS- Eu não votei no Lula , e nem na Dilma !

bjs

2 comentários:

  1. Vergonha é pouco para o caso ENEM , Panamaericano e adjacenças.
    É, esse é o nível das pessoas deste País, inclusive os ministros.
    Bjoss

    ResponderExcluir
  2. Minha amiga e a sociedade que poderia fiscalizar , dorme em berço explendido, estou mesmo desanimada, vejo um futuro negro com uma crise batendo nas portas e de todos , não que eu tenha medo de crise , já vivi algumas e to aqui, mas vejo com desanimo as coisas acontecendo sem solução no nosso país.
    bjs

    ResponderExcluir