Páginas

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

caçadas de pedrinho

À alguns dias eu e toda populção brasileira, ouvimos pela tv algo sobre o livro do Monteiro Lobato de quem sou fã , adoro o Sitio , assisto ate hoje em canal fechado, mas sobre as caaçadas do Pedrinho.Não é que o Conselho Nacional da educação esta certo, Conselheira  Nilma esta correta , eu mesma resolvi fazer o sacrificio de reler o livro e encontrei ali vaarios pontos que devemos tomar cuidado, sim pq podem de fato fazer mal aos nossos pequenos, a influencia discriminativa que vi lá até mesmo rastros serios de ''Bulliyng'' podemos encontrar.
Mas o sitio esta contaminado de ponta a ponta, eu não sei onde o ministerio publico federal esta que ainda não viu os demandos encontrados nessa obra.
Cade o INCRA???? Como ainda não resolveram lotear esse sitio improdutivo, vejam bem ele tem que ser desapropriado e isso urgentemente, pois os sem terras precisam..., onde já se viu um sitio só para produção literaria...,em um pais extremamente culto ... INCRA por favor o loteamento!E onde esta a certidão de propriedade do sitio? Nem venham querer me dizer que um simples contrato resolve, ah não ! Isso não seria possivel em um pais tão atual, imagine .E tia Anastácia , quem me garante quye foi alforriada? quem me garante que ela nãio eraa uma escrava foragida, ou quilombola??? Hen? È ....tudo pode ser !E quem me garante que tia Anastácia não era magra , padrão de beleza do Brasil atual?? Se ela era de fato magra e colocaram la ela gorda discriminação...E o visconde de sabugosa ? cada vez que morrese ressucitava, era só trocar o sabugo....isso é evidente que é a ressurreição da elite nacional, olha o conselho nacional da educação precisa agir urgente nesse caso, gravissimo , e ainda não encontrei a autorização do ibama para as caçadas....Era ilegaal!!!
bjs

2 comentários:

  1. Oiii
    Já cheguei viu? rss
    Não consegui acessar durante a viagem , chego aqui e encontro Váááriosss textos.
    A vontade é comentar um por um, mas amanhã faço isso.
    Mas esta de avisar o INCRA foi certinha, e não esqueça de avisar o conselho tutelar, onde se viu crianças viajando sozinhas, até para outro país rssss
    Bjosss

    ResponderExcluir
  2. Nem me fale menina , com essa onda de desapropriação o ''sitio do pica pau'' ai dando sopa rrsrs o incra que se vire la tem terras imoprodutivas , pois se cana é improdutiva , laranja é improdutiva... olha o alcool o suco..., imagine algo cultural... por isso vejo tantos analfabetos funcionais dando aulas.... rsrsr bjs

    ResponderExcluir