Páginas

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

torta ? seca ? não .... apenas gente

Controlar os sentimentos que trago dentro de mim é fazer-me domador de feras, mantendo-as detrás de grades para não se libertarem e causarem dano ou receio, a ninguém. Esticar o chicote mas não o usar, por ser de pouca serventia. Sendo que o que desejo é amar. Mesmo essas feras que tenho de guardar. Controlar o riso que me quer sair, em muitas situações, transformar-me em palhaço. Fazer uma pintura elaborada, ou mesmo de cara lavada. Chorar e sorrir dos acontecimentos mundanos. Ser quem sou é ser qual malabarista. Focado no movimento dos círculos que compõem as bolas coloridas, que formam os altos e baixos de um dia. É ouvir o tempo que me chama e segreda que são horas de mudar. É olhar para o lado e olhar o equilibrista, que se oferece para me ensinar a equilibrar. E voltar a ver o tempo a dizer: - Dá-me a mão e vem comigo. Deixa tudo e esquece. Lá na  frente  tem mais, muito mais para  você!por isso siga sempre em frente!!
E depois olho para cima, para um  outro que assobia e sorri um sorriso perfeito, como perfeito são seus calculo.... E vejo-o nas alturas. É o trapezista! Que afoito se enrola e voa,  chegando seguro do outro lado. E que olhando para baixo  me ve e afirma: - Fica! Gosto  de você...  Fique  Aqui!  Faz como eu, voa e sorri, é bem mais fácil fazer assim...
E o tempo insiste ao ver-me indecisa e triste, sem saber agora que rumo tomar.... Mas todas as personagens me envolvem e me asseguram que  a vida é assim... Perigosa, alegre, melancólica, mas colorida. Feita de voos e quedas, de tragédias e comédias. Eu reconheço que têm razão.
É o trapezista quem me toca no coração quando diz: - Tens medo de saltar? Olho para baixo e vejo a rede que me amparará se eu  cair , sim,  a rede é ele me segurando..., quantos tombos .... mas sempre ele esteve e está presente ... me amparando, dizendo apesar de tudo estou aqui.... A minha rede estará lá se me acontecer algo , por isso só tenho que ter coragem  de me atrever... E seguir.Mas seguir sempre em frente ...
Controlar todo o meu circo interior é deveras assustador, mas belo é lindo , é puro, pois são as minhas essencias , são as minhas verdades , são os meu sentimentos .... É um espectáculo singelo mas real, pois sou real, , e por ser real , existo .. É ter coragem de não me deixar transformar em animal , em um pinheiro... em aarvores secas ... essas sem sentimento, que só se interessam pela sombra alheia ,essas que já não podem mais florescer , dar frutos , essas que vivem a sombra das gdes figueiras, que invejam o sucesso alheio e que para tentar florescer novamente  não se importam com o fruto que já tem.... essas que são amargas na essencia ,essas que não conseguem brlhar , essas que  nãao conseguem como eu  oferecer uma flor sorridente, como o palhaço faz mesmo diante da dor... seguindo sempre em frente, lutando pelo especial... mas sempre em frente. É conseguir fazer girar os dias como bolas  as vezes coloridas, as vezes em preto e branco, mas girando em frente...e voar livremente, sem temer o acidente,È saber do amor presente ,é contar os dias , é esperar incansavelmente, é estar junto mesmo longe, é esperar o fone tocar , é saber ... saber... È ter certeza , é ver o sorriso aberto  de saudade diante da tela.... É atrever-me a ser mais uma entre tantos. A ser aquilo que nasci. Apenas gente! 

2 comentários:

  1. Que texto lindo amiga..as comparações servem para a vida mesmo..embora muitas pessoas não saibam interpretar, mesmo se arvorando como intelectuais.
    Beijosss

    ResponderExcluir
  2. olá amiga obrigada. Comparando com um circo dentro de nós temos feras e palhaços uns que lhes apetece "dar uma dentada a alguém" outros que só fazem palermices e se tornam engraçados todos eles sentimentos em variados momentos que necessitam ponderação e equilíbrio e pensarmos que somos gente apenas e que como gente que somos devemos tentar conciliar tudo de modo a poder viver melhor. Um imenso beijinho e obrigada pelo carinho da tua visita.

    ResponderExcluir