Páginas

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

precisamos pensar nos pequenos


Hoje de manhã pensava em um post, e pensei em falar novamente em educação , bater um pouco em ferro frio... será? Bom esse assunto eu acho preocupante, sim vejo que o nosso Brasil, país que mtos nasceram e outros apenas escolheram para viver, ainda engantinhando nesse quesito.Infelizmente nós brasileiros somos um povo , onde diferentemente da civilização européia , não temos um grande incentivo a cultura de um modo geral , não sei se não somos educados desde o ensino hoje chamado de fundamental, no meu tempo , como uma pessoa mais madura que sou, e me orgulho disso, tinhamos o mesmo ensino, mesmo não ,tinhamos um ensino de um nivel melhor eu acho, chamados: jardim da infancia , pré escola , maternal , isso variava de região para região , o que não variava com certeza era o nivel dos professores que hoje em algumas escolas deixam mto a desejar.Acredito que hoje temos um menor numero de vocacionados , e isso gera um maior despreparo no ensino de um modo geral ,semana passada estava envolvida em uma pesquisa na net e resolvi navegar um pouco , me deparei com alguns blogs esses de menor interesse para mim, mas como me parecia com uma ''plástica'' bonita resolvi dar uma olhada, naquilo que o autor, o administrador do blog colocava, a minha surpresa foi grande quando lendo o referido blog me deparei com uma pessoa sem mto preparo, ao menos foi o que me passou , creio eu que seja desses professores sem vocação.






Hoje temos que nos preocupar redobradamente com nossas crianças no ensino fundamental,pois








é a base, e se na base nos deparamos com professores que não correspondem de nehuma forma com aquilo que esperamos para nossos pequenos , temos que tomar providencias.não posso de forma alguma concordar com ''tias'' despreparadas tentando alfabetizar uma criança, sim não estou generalizando, existem excessão em toda regra.Acho que Deus nos dá os dons de serviço , para usarmos na nossa missão e os talentos ... que cada um usa como aprende... !Acho que temos algumas pessoas que são sim priveligiada , que quando recebeu o talendo referido a escrita o desenvolveu de forma ímpar fazendo gdes textos , limpos e sem ter de recorrer tanto ás metáforas, escrevendo de uma forma clara bonita , elegante até , que nos prende a leitura. Mas todos recebemos os mesmos talentos , sim todos fomos agraciados ,cabe a cada um saber usa-los , alguns infelizmente não conseguem desenvolve-los , como vi no caso do blog, sim e se lançam de uma forma poco recomendada, a procura de e-mails já feitos, acreditem esses que estão ''velhos'' e até apresentando rugas rsrrs em seu conteudo, para publicação, não conseguem de forma alguma publicarem um texto feito por eles , acho isso interessante, quando vejo alguém se auto intitulando de intelectual ,e depois me deparo com textos feitos, pois todos os textos são obras de pesquisa no google, fico decepcionada .Acho que a grande maioria da população de São Paulo sabe onde fica o MAB- FAAP eles tem site próprios e quem gosta de saber é só clicar , e ver as exposições em andamento, acho que antes disso deveriam sim colocar seus textos para serem avaliados, seus livros publicados, sim pq acho inconsebivel uma criança ser alfabetizada por alguém que depois de 2 mil livros lidas ainda escre CESAR assim ...SEZAR... é grave , acho ainda que deviam publicar as teses desenvolvidas em cursos presenciais sim pq acho impossivel a um artista frequentar um cursos ''vago'' mesmo que o referido professor seja um com peso I e depois querer alfabetizar uma criança ! Toda cidade no interior de São Paulo , falo daqui pois é minha realidade , hoje conta com centros culturais , bibliotecas, algumas tem museu , imagine se todo mundo resolvesse postar a programação cultural diariamente..., acho que isso é sinal de não saber escrever um belo post , onde colocamos nossas emoções , isso seria mostrar sinais de ter sido agraciado pelo talento ''da escrita'' ,onde podemos deixar transparecer sem metáforas o que de fato sentimos , onde podemos ser autenticos ,se estamos felizes , sermos elegantemente felizes , não tipo ''hienas'' mas sermos felizes em nossas emoções, se estivermos mais down ... que até pode ser uma tpm momentanea ... expressar isso também , mas ser feito por cada um que sabe como usar os talentos..., deixando assim os dons para profecia , cura e libertação , repouso no espirito... sim os dons são de serviço.... e pensando em tudo isso na hora do almoço , é almocei com uma pessoa adoravel hoje , meu pai, rrs eu reclamava para variar do salário de professor universitário que sou,ele me respondeu assim:''Alguém te obriga a ser professora? Respondi não! Ele disse é pq quer? falei sou!Ele contiunuou então se acha que não esta bom , pegue o facão de cortar cana e veja onde ganha mais... se escolheu ser professora seja a melhor , faça cursos de reciclagem , mas nada de cursos vagos... esses são facieis de o melhor de si pois os pais te confiam seus filhos , e esperam que saiam de uma faculdade como gdes profissionais"" , e isso vale para todos , até os de nivel fundamental, e devemos sempre ter em mente , que as metáforas os adjetivos , são bonitos em belos textos , e isso só funciona com quem uma vez agraciado pelo talento da escrita soube enfim desenvolve-lo , para os outros como eu, melhor mesmo sermos sempre elegantemente claros , pois querer de alguma forma transformar nossa realidade nos tornas inimigos da verdade !




bjs














Nenhum comentário:

Postar um comentário