Páginas

domingo, 26 de setembro de 2010

as fadas!!!

A vida da gente é algo grandioso , ao menos eu acho, quando eramos pequenas , sempre tinha alguém  pronto para uma estória, e como era bom ouvir ´principalmente quando esse alguem era meu avô , aprendiamos mto , e sempre meu avô falava sobre fadas ele sabia que eu me encantava com isso, então não cansava de explicar que deviamos sempre ser as fadas boas , pois as boas davam a vida a qualquer jardim morto, sim as vezes com intervenções dolorosas , tendo que usar o amargo do remedio , mas , se sempre fossemos corretos , dignos , serios e tivessemos carater , conseguiriamos .
Quando uma fada boa vê uma árvore morta, com os ramos secos e sem folhas, toca-lhe com a sua varinha de condão e no mesmo instante a árvore cobre-se de folhas, de flores, de frutos e de pássaros a cantar. Pelo contrário, quando uma fada má vê uma árvore cheia de folhas, de flores, de frutos e de pássaros a cantar, toca-lhe com a sua varinha mágica do mau fado e no mesmo instante um vento gelado arranca as folhas, os frutos apodrecem, as flores murcham e os pássaros caem mortos no chão.
As fadas boas regam as flores com orvalho, acendem o lume dos velhos, seguram pelo bibe as crianças que vão cair ao rio, encantam os jardins, dançam no ar, inventam sonhos e, à noite, põem moedas de oiro dentro dos sapatos dos pobres. Já as fadas más fazem secar as fontes, apagam a fogueira dos pastores, rasgam a roupa que está ao sol a secar, desencantam os jardins, arreliam as crianças, atormentam os animais e roubam o dinheiro dos pobres.

E levando esse ensinamento para o nosso dia-a dia da para entender perfeitamente , que as fadas boas são aquelas que de alguma forma nos restabelece a vontade de viver , de vencer , e as más , são aquelas que sempre veem uma segunda intenção em tudo, as pobres coitadas , aquelas que sempre estão procurando de alguma forma te atingir,  atacar isso é algo de dentro das fadas más , por isso levam mais tempo para prosperarem , para poderem enfim serem felizes, e em mtos casos  nunca são.A opção existe , ser boa e ser má  esta dentro de cada um , amar e respeitar faz parte da vida de cada um , os ensimaentos que recebemos  devem crescer dentro do nosso coração, e dar bons frutos, frutos esses que sejam reconhecidos , avistados , comentados .Agora se para vencer a qquer custo tenho que abrir mão de valores adquiridos  e que brotam dentro de mim, se tenho que me envergar diante de alguém iagual a mim , se preciso me submeter a encostar no chão , para poder viver, se preciso ser pisada e humilhada , para ter alguem , se preciso passar por cima de meus sentimentos vivos para poder estar com... melhor continuar presa aos ensinamentos la de trás onde la do seculo XV  pois ao menos sei que sou respeitada , e que não preciso me dobrar para ter meu jardim florido ... só preciso amar !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário