Páginas

terça-feira, 14 de setembro de 2010

mulher de 40....


"O casamento deve combater incessantemente um monstro que devora tudo: o hábito." (Honoré de Balzac)




Há algum tempo ganhei um livro de uma aluna chamado ''MULHER DE Trinta anos '' .Vou trabalhar com um texto dele fazendo algumas adaptações para a mulher de quarenta anos , sim essa mulher que sabe se impor , que quando quer deixa sua marca, a mulher de 40 anos não pode ser chamada de velha .... e nem de madura ... mas de atual, pq somos atuais atuantes , estamos em destaque,hoje mais do que nunca a mulher de 40 anos é moda , dita regras ,hoje estamos em alta , sim pq a mulher mais jovem ela ainda tem aquelas crises de ciumes , mtas vezes até a dependencia financeira , enquanto a mulher de 40 é independente , a mulher de 40 não discute relação, ela vai ao shopping, não perde nem tempo nem sono, e isso faz a mulher de 40 cada dia mais admiravel .

Entre a mulher mais jovem e a de 40 ha uma distancia incomensurável que vai do previsto ao imprevisto, a mulher de 40 sabe como fazer a mais jovem pensa que tirando a roupa já fez tudo.

O livro fala do papel da mulher na sociedade, mais particularmente dentro do casamento,o ambiente principal foca o retrato perfeito da mulher mal casada, consciente da razão do seu sofrimento e decepcionada com a instituição matrimonio ainda o autor nos fala sobre a emancipação feminina e a vida sofrida da mulher que não encontra no casamento a realização de seus sonhos .Por mais desesperador que isso possa parecer depois de mais de um seculo e meio da mulher ter encontrado seu papel social e na politica, ter despontado em alguns dos mais machistas pontos de trabalhos profissionais , ainda hoje encontramos mulheres ocupandos posições inconcebiveis quando o assunto é casamento, digo isso pq semana passada ouvi de amigas minhas que eu acreditava serem inteligentes , casando ou algumas ja mto mal casadas dizerem que é melhor ser ''divorciada do que solteira'' , acho isso uma decandencia mto gde,tenho vontade chorar quando uma palavra dessa me chega aos ouvidos !

Casamento para mim é outra coisa, ele náo vem embutido em obras de caridade e nem em auto-indujencias, é coisa séria .

Casar, por ser a companhia do outro agradável, por confiar em alguém a ponto de dividir sua contas com ele, seus segredos.... seus sonhos e fantasias...isso é uma delicia !

Sem colocar sobre os ombros do outro a responsabilidade da tua própria felicidade. ESTA só pode ser conquistada por você e não adianta cobrar , essa responsabilidade é só sua

Além disso, casar, no sentido prático da coisa, só sendo independente tanto emocionalmente quanto financeiramente, com a maturidade de levar a coisa o tão pra sempre quanto dure o ser feliz do casal, ou o amor, como preferir...

E acreditem isso antes dos 40 é impossível

Depois disso, vale tudo: festas gigantes, bem-decoradas, vestido dos sonhos (mas por favor, consulte alguém de confiança estética prá te ajudar nesta escolha!!! Vai por mim rsrsr), viagens paradisíacas...( de preferencia só os noivos ) mas fazer o que for preciso o que for preciso... desde que os dois tenham em mente manter as honrarias ao afastar o tédio, o hábito, a rotina.

E disso a mulher de 40 entende rsrsr e mto pode acreditar !


bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário