Páginas

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Um caderninho....


Hoje tive uma grata supresa, sim encontrei uma amiga, antiga antiga ,rsrrs lá de trás...., da faculdade ? Não essa era do colegial e depois do pensionato... rsrs faz tempo... e como faz..., mas nos econtramos e talvez para colocar um papo de mais de 20 anos em dia vai tempo..., mas ela sempre mto precavida levou um caderninho do tempo do colégio , esses que a gente faz na época de formatura que deixamos nossos pensamentos e frases, engraçado preciso lembrar onde está o meu... eu também tinha rrs mas ela levou o dela e tinha lá tum pensamento meu dentre tantos tinha euzinha lá também, e sabe o que acho engraçado nessas coisas ?È que a gente escreve sempre o que somos , sim nessa fase a gente busca a semelhança de carater nos pensamentos que deixamos com nossos amigos ,e tive essa certeza hoje quando li aquilo que escrevi um dia com uma letra bem caprichada , rsrs sem erros ortográficos escrevi isso vejam




"Devemos ter ciência que a Verdade


não é propriedade de ninguém, de nenhuma raça.


Nenhum indivíduo pode reclamar sua exclusividade.


A Verdade é a natureza simples de todos os seres..."




(Swami Vivekananda - Mestre Indu)




quando li isso ai ri, e falei nossa onde encontrei? onde será que li , para transcrever rsrsr mas ao mensmo tempo me veio algumas ideias enaqunato pensava , refletia e imaginava essse texto colocado hoje na vida de cada pessoa ...


Depois de esgotar minhas próprias idéias, decidi aplar e procurei no Google o que alguns pensadores mais renomados que eu claro rsrs ,disseram sobre o assunto. De Swami Vivekananda a Nietzsche, passando pelo Dalai Lama e a Bíblia, encontrei muitas verdades diferentes.Cada um com a sua , mas todas verdades! No final, esse processo só fez reforçar a opinião que eu já tinha, de que a “verdade” está dentro de cada um de nós, na nossa convicção, nossa crença, nosso ponto de vista até no nosso carater . E a coerência que vi nesse texto e que me chamou tanto a atenção e à qual eu dou tanta importância, é a capacidade de viver e agir em concordância com essa verdade interna.O problema está no intercâmbio dessas verdades, que nem sempre é sadio. As pessoas se acostumam a esconder suas verdades por medo de julgamento e rejeição, ou para evitar mágoa e conflito. Daí as máscaras.Por outro lado, quem pode dizer honestamente que está sempre, sempre aberto à verdade alheia, sem filtros ou julgamentos? Quem nunca tentou convencer outra pessoa da sua própria verdade? Convenhamos, a "culpa" é de todos nós.Há alguns meses , uma pessoa me fez uma pergunta e eu com todo o meu tato de escorpiana, eu disse que não. Nesse momento, desprezei o óbvio: ele tinha convicção de que estava, sim, muito certo, e que o que estava fazendo , que depois reconheceu ser uma loucura preciptada , naquele momento estava certo, perfeito , era aquilo que almejava.... Queria apenas minha reafirmação, e claro não teve , pois não seria a minha verdade concordar com aquilo . A negativa, é claro, gerou um conflito, uma dúvida, daquelas que doem... e por muito tempo.Talvez fosse melhor simplesmente ter aceitado a verdade dele, e concordado, teria tido menos problema , mas não !!!!. Deixo essa conclusão a cargo de cada um.Ser straight to the point não é só uma questão de se expor, muitas vezes é uma questão de expor a quem se ama. Desnecessariamente? Em muitos casos, sim.Particularmente, dou mais importância à intenção por trás de cada atitude do que à atitude em si. Mentir, omitir, enganar é errado SEMPRE? Se o cara que você ama lhe perguntasse se é melhor na cama do que seu último amante, você seria capaz de responder “não”?A Bell hoje disse que “a verdade exige auto-exposição, ética exacerbada”. Discordo. A verdade pode ser usada para machucar e isso não é coisa para fortes. Forte é aquele que guarda para si a verdade que fere e compartilha a que ameniza a dor.


Não é tudo igual.....Sejam fortes....È melhor....
Bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário