Páginas

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Deixar cair as folhas secas pode ser um processo doloroso, mas é ciclo da vida !

São Tomás de Aquino afirma que não há nada que está na inteligência que não tenha estado antes nos sentidos.
As palavras no mostram muito. Mas escondem muita coisa que nossos sentidos experimentam. Não porque não queremos dizer, mas simplesmente porque esxperimentar o amor é  algo que ultrapassa a linguagem. Somos limitados ! E como somos!!!

Deixar cair as folhas secas pode ser : Nova fase, novas folhas, novos frutos !

A natureza perde folhas, os frutos podres caem e germinam a terra.
Os amores que se perdem podem cair no solo fértil do coração e se transformar, mudando de lugar. Por isso não necessáriaamente somos felizes  , quando temos um  homem de nosso lado..., não precisamos viver feito hienas para mostrar ao mundo que somos felizes, para mim , para o meu conceito de felicidade esta ligado ao ''servir'' ''ajudar'' estar presente'' ser solidário''  viver minha verdade, mtas vezes sim me envolvendo  na vida de outras pessoas menos favorecidas , onde pesssoas expertas ou que se acham expertas tentam de alguma forma ludibriar, mostrar algo que não  é , fingir , ai sim me posiciono.Se isso for me envolver na vida de um irmão acredite me envolvo mesmo !!Etenho parametros para isso , pois as pessoas envolvidas me deram, me autorizaram  a agir , a buscar soluçôes , entenderam que o nosso projeto visa o bem coletivo...


Esterco pode ser esterco, ou pode se transformar em adubo ! Depende de você !  veja como quer ser resppeitado, como quer ser visto , como o esterco que se apresenta hoje? ou prefere mudar para o adubo que pode ser visto amanha , pense....
O coditiano nos prepara algumas surpresas, a palavra “crise” é rica em significados. Para os chineses, ela pode representar perigo ou oportunidade.
Cada um dessas faces da palavra nos indica posicionamentos diante do aparente sofrimento.

Agora fica uma pergunta pra você,


Vamos temer o perigo ou aproveitar a oportunidade para crescer , ser mais sinceros , e nos mostrar solidário?

Pense nisso!!!

Um comentário:

  1. Amei essa frase, esterco pode ser esterco ou adubo, depende de vc, é a mais simples verdade.
    Tem muita gente que só vê o lado negativo, e vive querendo mostrar ao mundo uma felicidade que não lhe vai na alma..é muito triste, pois além de tudo, se contentam com o esterco.

    Beijosss

    Cris

    ResponderExcluir