Páginas

sexta-feira, 8 de julho de 2011

o anturio da vovó

Ontem o dia foi complicado..., fui levar as crianças ao ortopedista, alguns visita de rotina , outros era o debut... bem o ortopedista em questão é meu primo o Marco ,gosto muito dele temos a mesma idade, crescemos juntos , enfim nos damos bemmmm.
Depois das consultas ele me chamou para um café enquanto discutíamos  o rx da Malu a princesa numero 1, é eu não sou ortopedista de pé , mas sou ortopedista facial, e então entendo um pouco de rx e no meio dessa conversa da falta de curvas no pé , riamos e nos lembrávamos das botas pesadas que usávamos na infância..... rsrs e hoje existe a paumilia de silicone... o diferença rrsrs e o Marco desenterrou um assunto que eu nem lembrava mais , no caso nem é assunto e um ''causo''  ''contecido'' mesmo !
Minha avó queria porque queria um tal de anturio gigante branco, ela queria plantar em um canteiro que dava com a sala , onde tinha nosso piano rrs , e em Bariri na época não tínhamos floricultura nossa cidade era  pequena , e na época não comportava , comprávamos as mudas sempre em bauru ou São Paulo , que íamos com uma certa frequência, mas naqueles dias passou um caminhão na rua de casa com o tal anturio , minha avó comprou varias toceiras (mudas ) e todas floridas , aquele anturio lindo branco , minha mãe quis branco e vermelho , minhas tias entraram na roda e compraram também..., sei que o moço que era do mato grosso deixou uma pequena carga la no sobrado. Bem as plantas compradas , agora era esperar os homens ( meu avô , meu pai e meus tios ) chegarem na hora do almoço para fazerem os buracos e plantarem nos  jardins das casas.
Nos rodiavamos aquela flor linda , com os olhos encantados , e minha avó gritava que não quebrássemos nenhuma flor... porque era lindo e ela já via o canteiro todo branco , bem eu não me contive rsrsr e fui la catei um anturio daqueles e saiu tão fácil... minha avó brigou comigo minha mãe ofereceu uma muda das dela, e me levou pra casa  ...Bem os homens da família na hora do almoço chegaram da fazenda , e minha avó começou a delegar o serviço, meu pai que não é besta disse não posso, tenho compromisso no banco, e eu com o anturio na mão , já tinha voltado pois meu pai tinha chegado rsrrs , bem sobrou pro vô e pros tios ...
Quando começaram, perceberam que as flores tinham sido cortadas e amarradas nos pés, rsrrs e até hoje temos esse canteiro la no sobrado e nunca deu flor, apesar da folhagem ser bonitinha , flor fruto  nada ....
Eu nesse dia aprendi não confiar no que falam ,  rsrss ,no que pintam ...rsrs por mais colorido que seja  o assunto , pois eu sei que tem muitos corações como o anturio da vó .... falso  falso... aquele tipo que  parece mas não é rsrrs.


bjssssssssssssssssss

Nenhum comentário:

Postar um comentário