Páginas

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Respeito....

Quando era criança ouvia sempre um conselho, faça sempre o melhor , de o melhor de si , procure não errar , mas se errar recomece e agora da forma certa! Respeite... se de o respeito, seja justa, não se venda , e por nada e nem por ninguem , seja sempre você, em qquer circunstancia ....
Talvez por levaar essas frases pela minha vida é que sou uma pessoa de pouca tolerancia , sim não tenho a tal tolerancia nem comigo e nem com os outros , prefiro ter respeito, por mim e pelos outros.
Acho, e acredito que, ter tolerancia pode até ser bonito, mas fico com um belo sapo intalado , não boto pra fora, e como diz minha prima Regina ele fica entalado fazendo cossegas na garganta, e isso pode provocar serias doenças , melhor então falar .
Não entendam esse inicio onde tento esclarecer a gde diferença entre respeito e tolerancia , com desculpas , pois não estou mesmo me desculpando , e sim esclarecendo;
Há alguns meses quando retornei da europa , ainda no entusiasmo do velho continente, depois de ter desfilado por uma gama de paises, e tido o imenso prazer de conhecer alguma diferenças gritantes em termos culturais , postei e disse '' Que na europa temos mais cultura do que aqui ! Que la eles são mais culturaismente ativos que aqui, esse é meu ponto de vista e ponto!E continuo afirmando isso,adoro a europa,descobri la que escrever um bilhete com caneta veermelha em protugal é falta de respeito.
Achei o maximo isso, mas jamais mandaria um bilhetinho para alguem em vermelho la rsrs.
Mas em blogs abertos entram algumas pessoas que não são nossos contatos , e alguns ainda que são analfabetos funcionais...,e se dizem professores, se auto intitulam como profissionais da area da educação,e ainda não descobriram  que  os nossos traços culturais se originam de um mosaico da civilização , inclusive com traços europeus , bem ao menos eu tenho sou da italia ,e a Italia fica no continente europeu... pasmem!!! meus avós são de la ,na nossa colonização  temos indio portugueses (sao europeus), e no sul do pais temos um gde clã de alemaes , (europeus) , temos também os africanos. Mas continuo afirmando somos menos esclarecisdos que os europeus, la temos imensos museus e as crianças são direcionadas a gostar desse passeio desde jovem , aqui não, aqui infelizmente temos alguns professores que não despertam esse lado nas crianças , não afloram o lado intelectual deles , não ajudam desabrochar ainda no prezinho, por isso em termos culturais estamos ha anos luz de la .Talvez pela falta de capacidade de alguns poucos professores. que infelizmente se dizem soberanos culturaalmente , e ainda não tinham percebido o que de fato significa cultura, que cultura vai mto mais além do que o '' bonde do tigrão '' que isso em algumas casas as crianças já aprendem... não precisam desse tipo de reforço escolar!
Talvez pela preparação diferente dos profissionais do ensino la, a cultura em forma de educção é mto diferente, lá não vemos ou se vemos são em alguns poucos casos , o indice de destruição do patrimonio publico, la existe desde o ensino na fase mais jovem da criança o despertar cultural , coisa que aqui não tem, então em termos culturais , perdemos de lavada, mesmo tendo no nosso mosaico cultural traços de lá.
Quem sabe que se um dia ,nossos pequenos forem alfabetizados por pessoas criativas  por pessoas que tenham abraçado o magisterio como sua opção vocacional, por pessoas qualificadas socio culturalmente , não tenhamos ai gdes nomes voltados para a rte..., mas enquanto isso de fato não acontece , temos que nos contentar com isso que temos... que ver crianças sendo orientadas a cópias .
Temos também algumas pessoas que tomam atitudes discrimnativas em nome de defesa propria, sim elas nos julgam por aquilo que são, vou ser mais clara um dia visitando um desses blogs de psedos intelectuais , encontrei uma postagem onde a proprietaria do blog dizia mais ou emnos assim, ''sou linda olhos verdes e magerrima , alta e outros adjetivos atribuidos a ela, mas continuando , ela colocou uma foto, de uma outra obesa e ainda escrito nem com salto seria igual... não me confundam, fiquei pensando no que li, copiei  pois a propria tem o costume de apagar o que escreve..., então tomei a precaução de copiar a postagem para alguma eventualidade, pois achei sim discriminativo, já estive obesa , mas nunca me trataram com diferença por isso..., mas fiquei pensando , ainda bem que uma pessoa dessas não deve ter sua vida profissional voltada ao setor educativo, pois imaginem o mal que faria aos pequenos, desde cedo imbutindo nos pequenos , que pra se dar bem na vida temos que parecer belos.... pois nesse caso ela se julga parecer... isso na opnião da referida pessoa , que não significaa ser a minha ....
Pense antes de se expor  a situações que possam vir a culminar em atitudes drásticas e tristes que poderiam ser evitadas facilmente.

Respeitar o próximo é o mínimo que podemos SER, e esse respeito está interligado a história do outro, mesmo que seja à suas NEUROSES respeite pois as vezes aquela forma fisica que você abomina . para ele é bonita , e mtas vezes ela não esta tão preocupado com isso, a preocupação dela deve estar aquem da forma fisica, pois no caso ela não vivia disso, vivia sim do suor de seu trabalho , mto diferente daquilo que você é !
Ninguem pode ser feliz sem respeito, somente com tolerância.Pense nisso....antes de tentar ser o que não é...!!!
Bjs , vou levar tia Lila receber rsrsr ela ta com labirintite e depois trabalhar, mas minhas postagens irão saindo no decorrer do dia

um excelente dia a todos

2 comentários:

  1. Claro san se a propria não se respeita como pode ser feliz, quanto a essse post todas temos , copianmos e guardamos , nunca se sabe, pois dizer que é vitima depois de atacar me parece ser uma pratica incanssavel de alguns... e só quem de fato copia copia , nãp percebe a diferença cultural que ha entre nosso povo e e o europeu, se não existe pq alguns insistem em copiar tanto??? bjs e boa viajem soube da homenagem parabens

    ResponderExcluir
  2. Mto bem colocado San , as pessoas acham que podem falar o que imaginam , diferente da gente que antes de falar mandamos investigar , saber, colher dados , acho que pela minha profissão de jornalista tudo investigo, mas foi você foi na veiiiiiiiiiiiiia , e se precisar de um artigo estou aqui em Fortaleza bjs e mtas saudades de você , e feliz por você estar tão bem , soube pela minha irmã da homenagem , foi justa !Parabens
    Valéria Auada jornalista

    ResponderExcluir