Páginas

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

generalista ou especialista

Ha dias estou para entrar no assunto..., mas com a comemoração do meu aniversário o assunto acabou sendo deixado para depois ,não que não ache importante colocar sobre esse asssunto, educação sempre é educação e não abro mão de um ensino de qualidade, principalmente quando falo nos menos favorecidos.
Mas falando com uma pessoa mais esclarecida do que eu (delegado do mec) soube de uma barbaridade que não posso me calar.
Professor generalista sim , esses que podem dar qquer matéria  sou contra!
Acredito ainda na especialização.As crianças não podem ser dadas a esses professores que ao inves de ajudar vão atrapalhar o aprendizado.A criança quando colocamos na escola nivel 1 o primeiro nivel é quando começa a ter os primeiros contatos e necessita sim de ensino especializado.Acho que esta na hora da sociedade se unir e exigir que as pessoas que abraçam o magisterio como profissão , como vocacionados de fato que no minimo tenham um graus de especialização e presencial !
O professor sem especialização esse generalista não é especialista , não tem conhecimentos de especialista e ai acaba não podendo ensinar com profundidade !
E é essa profundidade que buscamos para nossos pequenos, acho inadimissivel alguem se auto intitular sou sou apto a dar tal materia sem especialização, sem mestrado , isso é impossivel, e não acredito que ter um professor especialista seja algo mais proximo do mundo dos ricos, nãao acho que a educação precisa entender de uma vez por todas que confiamos nossos filhos a pesssoas que se dizem poder se auto intitulam competentes , se são de fato mostrem , mas não como generalistas feitos em escolas sem reconhecimento , mas como gdes especialstas que mostraram ser....
Acho que as pessoas acabam confundindo, não posso aceitar que um professor que nem é vocacionado pq s fosse iria com certeza buscar a reciclagem , falo por mim sou professora, e busco incasavelmente novas oportunidades para meus alunos, mas como eu dizia não posso aceitar de forma alguma um generico ai no lugar de um mestre , desculpem me mas depois escuto reclamações de que a classe não é bem remunerada, mas alguns poucos não fazem por merecer, não cooperam, não buscam e ai acontecem de essa minoria ofuscar o brilho dos gdes !
Bjs no coração

3 comentários:

  1. Parabéns pela colocação.Sou professora de rede publica e vejo com preocupação a falta de interesse da minoria.
    abraços Lu

    ResponderExcluir
  2. Que Mimo flor..
    - Tem maquiagens da MAC lá no meu blog, estão supeeeer baratinhas'
    Xerinho linda.

    ResponderExcluir
  3. Bom...Isso é um assunto que já falamos umas duas mil vezes né?
    Claro que queremos para nossos filhos profissionais capacitados, estando eles em rede pública ou não, pois existem profissionais excelentes em qualquer lugar, assim como existe profissionais que fingem ser o que não são.
    Não conhecia esse termo generalista,mas independente do termo, o que interessa é a competencia, pois sem essa, não se estabelece nem em escolinha particular de vila.
    Bjosss

    ResponderExcluir