Páginas

quinta-feira, 28 de abril de 2011

UMA DICA PARA EDUCADORES

Este é um assunto que não me atrai totalmente, mas é do que mais se fala nos dias de hoje.
Não acho que seja privilégio dos dias de hoje, de tempos modernos , o Bullying sempre esteve presente, nos meios sociais , nas escolas , enfim a discriminação sempre marcou presença.
Hoje com a internet , até acredito que tenha tomado outras formas, mas vemos isso dentro de salas de aulas e em todos os niveis.
Voltei ao assunto , mesmo achando que tudo que toma proporções exageradas , é prejudicial , porque vejo pessoas que se dizem ''educadoras'' tentando falar algo sobre o tema sem conseguir, isso é o reflexo do despreparo de alguns '' educadores'' com quem deixamos nossos pequenos, a quem confiamos a educação dos nossos bens mais preciosos.
Por isso deixo aqui um conselho para as pessoas  que se dizem envolvidas com educação, e que de uma forma incansável tentam explorar o assunto, sem ter mta noção do que falam.
Vejo com tristeza blogs de pseudo-educadores , que trazem o preconceito embutido nas suas entre linhas e depois por medo de assumir o que pensam , mudam o discurso... Mas isso será um tema futuro!
Educador: dedique mais tempo ao Acolhimento e menos  para saber o que é o Bullying.Assim você poderá contribuir com umaa escola acolhedora, que usa ferramentas como cooperação,equilibrio e acolhimentocontra o bullying, esse caso de saude pública que acomete o Brasil e o mundo!
Palavras de Reginaldo Tech


bjsssssssssssssssssssssss


                                            SAN   

Nenhum comentário:

Postar um comentário