Páginas

quarta-feira, 27 de abril de 2011

FALANDO EM BULLYING....

Dias atrás , a revista Veja ,revista essa que assino , não pq ache mto boa , mas porque meus pacientes gostam de ler. E a matéria da capa era sobre o ''Bullyiung''.Como não sou de me contentar apenas com o que leio na revista,  principalmente  quando é um assunto tão atual .E coincidentemente essa semana, lendo um questionamento sobre o assunto, de Dra Fernanda  uma amiga que trabalha na mesma universidade que eu, resolvi hoje falar com quem entende de BULLYING . Logo de manhã encontrei Dra Heleina  , que é psicóloga e esta doutorando e sua tese é sobre o bullying.
Sabia que hoje o bullying é considerado o cancer cibernético  que algumas pessoas , são tão infelizes que conseguem até forjar sua própria imagem.Acredito eu que não se aceitam.. mas o que eu não sabia , era que hoje o ''auto-bullying '' que Dra Fernanda se referia no questionamento dela , o que eu não sonhava , era que ele existe de fato.
Pessoas que precisam se passar por outra , mais bonita , mais galante, mais inteligente, polivalentes , pessoas que não conseguem ver o seu próprio defeito físico, e apontam o dos outros , mesmo que o seu esteja mtas vezes tão visíveis ...até tentam disfarçar com algum acessório , e apontam o do outro , tentando de alguma forma diminuir o outro para que o seu passe despercebido.
Dra Heleina disse que isso pode ter começado na infancia , sim mtas vezes uma infancia sofrida que causa sequelas no adulto. E a pessoa leva esse negativismo, essa falta de amor pelos outros , e de amor próprio  , a verdadeira mania de persseguição,ampliando -se pela inveja, pelo medo de perder algo tornando se vazias , sim vazias de amor ,  de fraternidade , e  quem apresenta esse tipo de patologia , damos o nome de auto-bullying , que  para mim , nada mais é , do que a pessoa que quer descarregar sua pequenez na outra , e ai quando a outra reage ela faz o eterno papel de vitima ...


bjsssssssssssssss




                                             SAN

Nenhum comentário:

Postar um comentário