Páginas

domingo, 5 de dezembro de 2010

SAUDOSISMO

Hoje na hora do almoço falava com alguns amigos sobre coragem... sim coragem , essa que algumas pessoas tem em abandonar tudo na vida e correr atrás de ''uma vida nova '' ou ''uma nova vida'', ainda não consegui descobrir ao certo o que buscam...Vpcês já viram aquelas que querem ir embora , estão loucas por uma mudança , e depois vem com aquele papo saudoso... relembrando , relebrando??? Mas se queria tanto ir, se até de onibus fez a mudança pq reclama agora? Essa foi a pergunta que fiz a uma amiga hoje, e ela respondeu prontamente , só recordo com tanta saudade pq não estou bem aqui , não me encontrei...Ai veio a sessão de fotos ..., aquelas que foram representativas , aquelas que todos temos e que nos reporta a momentos ímpares...mas o tom saudosista se fazia presente..., ai vi que nada adianta  quando não se esta bem....pois a verdadeira felicidade não é encontrada em espaço ocupado e sim dentro de cada um de nós...e é através dessa felicidade que conseguimos criar raizes , e crescer tanto emocionalmente como profissionalmente no local, a verdade é uma só até no polo SUL ESTAREMOS FELIZES , se estivermos BEM e estar feliz não implica em termos saudades de algo que ja vivemos ... que ficou para trás  que um dia por falta de raizes abandonamos...Está com saudades de algum lugar... vá buscar vai ser feliz mas recordar recordar recordar e só recordar não adinata nada !!!....

4 comentários:

  1. Se não estivermos bem e felizes conosco, nunca estaremos bem com as outras coisas. Amor e felicidade tem que partir da gente, tem q vir da gente....dpois dos outros!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. É verdade. Já tive tanta coragem por amor.
    E graças a essa coragem, hoje eu estou onde estou. Não me arrependo de nada, só lamento não ter feito antes.

    Beijos

    Iram

    ResponderExcluir
  3. eu mudei tudo, cidade, marido, profissao, deixei tudo para trás.
    nao me arrependi de nada, e concordo com a Iram, devia ter feito antes!

    beijos!

    ResponderExcluir
  4. Bom minha amiga, não sei se entendí direito, mas coragem para mudar é necessário sim, muitas vezes encaramos essa mudança.
    Mas o fato de ficarmos lembrando, olhando fotos, só falando daquilo que deixamos, para mim é o inconciênte dizendo..EPA!!! Presta atenção que a coisa não tá como vc imaginou!
    Quando o saudosismo começa nessa sua nova "vida" pode olhar a luzinha vermelha está acendendo, e é porque alguma coisa tá dando errado.
    Só sentimos saudade de lugares ou pessoas que não conseguimos esquecer e que foi muito bom, se estamos felizes onde estamos e com quem estamos não há espaço para tanta saudade de não sei o que!
    Bjssss

    ResponderExcluir