Páginas

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

TITULOS X CAPACIDADE

Quando entrei na faculdade ha mais ou menos 20 anos mais ou menos , ... (ca entre nós mais  de 20 do que menos...) ter um filho formado era já o suficiente..., era um ato grandioso ao menos na cultura interiorana...mas na metade do curso descobrimos que precisava ser pós graduado... senão não era ''dotor'' quando terminei  lá fui eu encarar a pós ...e ai já precisava ser mestre e assim foi..., nunca tava bom...sempre que pensava que estava alcançando o topo , puff despencava.

Acho que isso era um estimulo na minha época para crescermos profissionalmente, lutarmos e vencermos.
Hoje como alguém que já venceu alguns cursos de capacitação , vejo com uma certa preocupação a crescente procura  de cursos de especialização por alguns profissionais que só buscam o título, sabemos pelo histórico curricular o que buscam..., profissionais que acham que com título de mestre em mãos pensam poder ensinar...ensinar o que mesmo ??? se você não aprendeu nem pra você??? Eles prestam um concurso sem ao menos se preocuparem em saber a nota da ''Capes '' da referida faculdade ou nessse caso faculégio mesmo... pois jamais conseguiriam algo melhor...já sairam da graduação em um nivel desses...
A minha maior preocupação sempre é com aquele que será ensinado por profissionais assim , desqualificados, despreparados e em alguns casos desesperados, profissionais que passaram a vida tocando na  flauta  a doce melodia  do oportunismo, e hoje para poderem ou até tentarem se equiparar a alguem que em mtos casos é infinitamente superior , buscam soluçoes onde não há...Exames  onde sobram vagas..., onde pessoas que se mostram capacitadas e não são ,saem em uma busca louca por um TÍTULO... Olhem titulos não resolve, temos que ter  dom , temos que ter capacidade , não adianta ser mestre... se você não sabe ensinar...Precisamos hoje prestar atenção nos ''pseudos profissionais , notar  se isso não é mais uma maneira escusa de querer  ludibriar as pessoas... e tem gente acostumada com isso...Ler todos lemos...conhecer todos conhecemos... mas ter conhecimento e saber transmitir isso ai  já é outra coisa.
Por isso ter um título não representa necessáriamente que sejamos capacitados....

Pense nisso!!!

Um comentário:

  1. Bela critica. Hoje o mercado de trabalho exige muita qualificação. Ter vários títulos não é sinal de competência, como falava o meu professor. Todos merecem oportunidades. Beijinhos.

    ResponderExcluir