Páginas

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

FELIZ NATAL

Poema de NatalPara isso fomos feitos:Para lembrar e ser lembradosPara chorar e fazer chorarPara enterrar os nossos mortos —Por isso temos braços longos para os adeusesMãos para colher o que foi dadoDedos para cavar a terra.Assim será nossa vida:Uma tarde sempre a esquecerUma estrela a se apagar na trevaUm caminho entre dois túmulos —Por isso precisamos velarFalar baixo, pisar leve, verA noite dormir em silêncio.Não há muito o que dizer:Uma canção sobre um berçoUm verso, talvez de amorUma prece por quem se vai —Mas que essa hora não esqueçaE por ela os nossos coraçõesSe deixem, graves e simples.Pois para isso fomos feitos:Para a esperança no milagrePara a participação da poesiaPara ver a face da morte —De repente nunca mais esperaremos...Hoje a noite é jovem; da morte, apenasNascemos, imensamente. Vinícius de Moraes.
Natal

Que é o Natal, senão um misto de amizade e amor
Amor repartido pela família, pelos amigos, todos aqueles que estão connosco, em todos os momentos da nossa vida, bons e maus, que se regozijam com a nossa felicidade e se entristecem com a nossa desventura.
Em suma Natal é amor, carinho e também tristeza pelo sentimento de perda, ausência de entes queridos falecidos.
Amor e dor que nos transportam à alegria e às lágrimas, à antítese da vida.
Vivamos pois, rodeados de quem nos faz feliz e afastados dos espíritos crueis.
Urge reproduzir o espírito de Natal aos outros 11 meses do ano e erradicar a pobreza e a guerra, senão a bélica, pelo menos a guerra interior dos nossos corações.
Feliz Natal á que passam por aqui , á todos que conheci na blogosfera enfim a todos que chamo de amigos áqueles que deixaram de alguma forma de serem virtuais e passaram a reais ,Um Natal cheio de Luz , e que o menino Deus possa estar abençoando voce e os seus durante todo o ano, um gde beijo e  FELIZ NATAL

4 comentários:

  1. Oi, passei aqui para agradecer a tua presença e carinho em meu espaço em 2010 e te desejar um Feliz Natal e um 2011 de muito sucesso, paz e amor para vc e todos os seus. Que Deus abençoe a você e aos seus e que você sinta toda alegria de poder estar ao lado das pessoas que você ama. Lembre-se, o mais importante de tudo é amar, pois quem ama supera tudo e é sempre mais feliz!
    Abraço!
    ★ ┊    ★ ┊┊   ★ ┊  ★ ┊    
    ┊   ┊ ☆   ☆┊ ┊     ★┊  
      ★ ┊    ★ ┊ ★ ┊ ★ ┊
    ┊   ┊ ☆   ☆┊    ★┊ ☆ ☆ 
    ☆┊   ☆   ★ ┊    ★ ┊┊ ☆   
    ┊   ┊ ☆   ☆┊    ★┊★┊ ★
    ☆┊ ☆   ★ ┊    ★ ┊ ☆

    ResponderExcluir
  2. Feliz natal querida!!
    Muita luz, paz e alegria sempre!!
    BJs

    ResponderExcluir
  3. Amiga um Natal muito especial para vc e sua família..
    E posso estar enganada mas esta imagem do post lembra muito a nossa Catedral aqui rsss
    Bjssss

    ResponderExcluir