Páginas

domingo, 12 de fevereiro de 2012

O olhar



Eu sou apaixonada por olhares. Tenho a minha teoria que podemos ver a alma de uma pessoa somente por observar seus olhos. Eles nunca mentem, diferente do sorriso. Quantas vezes você já sorriu mesmo quando estava triste? Um sorriso pode muito bem disfarçar uma dor, uma mágoa. Já o olhar não. Quem presta atenção nos olhos percebe muito bem a diferença de quando alguém está se sentindo bem e de quando não está. Alguns olhares parecem tãomisteriosos, mas se você olhar bem no fundo, verá os segredos escondidos nele. Sabe, eles podem significar muito. Mas, o mais maravilhoso é quando você pode olhar bem no fundo dos olhos de alguém e dizer o quanto você ama essa pessoa, quando você pode olhar nos olhos dela, e ver que ela também te ama. Porque os olhos dizem muito, mesmo em silêncio. Já ossorrisos, bem, eles mentem sobre tanta coisa, sobre tanta dor, tanto sofrimento. … E você olha pra eles, e não desconfia de nada, afinal, é um sorriso, ele mostra alegria, felicidade. … Se todo mundo que sorrisse fosse feliz, no mundo não existiria mais infelicidade.
Por isso não confio muito nas pessoas que pregam a felicidade ''contínua'' , essas para mim passam a vida a fingir , a fingir ser feliz a fingir amar , e o pior a fingir ser amada....Desconfio que seja alguma patologia....
Pois como já disse em outras oportunidades , amar e ser amada vai além da divisão das compras do mercado...., vai além da divisão do teto...
Quando vejo no sorriso de alguém a fuga em textos que não se encaixam na realidade que sabemos que vive... já sei , PATOLOGIA A VISTA!
Acredito no amor verdadeiro, sim nesse que me sustenta em minhas quedas, nesse amor que vem somar em minha vida , não dividir, completar....nesse amor que me faz sustentar minhas palavras e meus textos sem a necessidade de falar e mudar , escrever e apagar.... 
Quando você é amada e tem certeza disso, não existe medo , insegurança , porque você sabe do seu papel , do seu lugar na vida do outro , e isso não vemos no sorriso amarelo e sim no olhar sincero ...
Por isso gosto do olhar , porque ele não mente , não finge, não se disfarça....
Fora isso podemos ter certeza de que a pessoa vive um problema patologico !


bjssssssssssss

Nenhum comentário:

Postar um comentário