Páginas

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

aquela mascara negra....

ainda com confetes e suor do meu último ano de salão...



Adoro um carnaval e sempre fui assim... era de brincar as 4 noites no salão e nos blocos de rua.... Saudades desse tempo.
Nós na rua , ai na frente o rei e não sei que.... o nome do bloco ...MOCIDADE DE PADRE LUÍS RSRRS
Quando chegava essa época já estávamos a todo vapor com as fantasias sendo bordadas na maioria das vezes por nós mesmas , foi ai que aprendi a bordar rsrrsadoro um brilho!!!Nacaratos lantejoulas paetês strass cristal uffa, quanto ir a ladeira Porto Geral buscar ideias com mamys ..., Clotilde a melhor modista daqui , Carla a filha da modista e minha amiga e comadre... rsrrs arrasávamos ,e o primeiro lugar de luxo era nosso ( meu babo era da presidência do clube ...) , Mas esse era só um detalhe ... rsrsr,outro detalhe , mamys era jurada rsrsr, mas fazíamos por merecer ....bom ta algumas vezes podia até ser meio forçado rsrs ai dava empate , rsrs .
Foi uma época feliz onde brincávamos o carnaval com prazer  sem  álcool , sem drogas , íamos com nossos pais e no nosso bloco eramos amigos do '''berçario''....
Amigos de Berçário.....e tinhamso platéia rsrsr
E hoje é tudo tão diferente , vejo que mudou muito e olhem isso não faz tanto tempo assim...
Uma vez em São Paulo ,atendi uma emergencia , a filha do presidente de uma escola famosa , e recebi o convite para sair na escola ... meu ex quase infartou ai não fui.... o arrependimento , sempre sonhei com isso ...
Mas essa semana minha princesa número 2 me ligou e disse ''-Ia você já ''bodou'' minha fantasia ?? ''Queio pular o cainaval''...Saiu a Tia rsrsr..Vou levar as crianças e tiro uma casquinha rrs.
Mas meu sonho grande de carnaval é ir ao Rio , na Marques de Sapucai e ainda convenço o povo aqui , comprar um camarote la e ver as escolas passarem , mas enquanto não chega esse dia, curto pela tv mesmo ... fazer o que???!!!
Depois do Carnaval vem a quaresma , tempo de recolhimento , tempo de buscar um novo renascimento, depois a semana santa , época mais bonita da liturgia da igreja .
Sempre digo que a liturgia nos dias de quaresma e semana santa é muito rica em ensinamentos e para aqueles irmãos afastados que dizem que adoro um pedaço de pau deixo aqui meu humilde pedido a Deus.
''Dá me a graça SENHOR , de que, quando eu não puder mais te adorar no SANTISSIMO SACRAMENTO NO ALTAR, EU POSSA TE ADORAR NO MADEIRO DA CRUZ''!!!
Para una poucos esclarecidos um pedaço de pau, para quem Cre na Misericórdia , o Madeiro que me leva a vida !
Um santo e abençoado dia !
bjjssssssssssssssss

Um comentário: