Páginas

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

As princesas de hoje

Hoje de manhã eu estava no Amaral Carvalho, um hospital de ponta de tratamento de câncer, e conversava com uma paciente , chamada Sandra, rrss, ela é ótima , estávamos em  uma conversa animada até o carro , quando vimos uma moça chorando...ela de pronto me disse : Dra ,ela  deve ter recebido a noticia agora..., nos aproximamos da moça , e de fato era, ela tinha acabado de saber que tem um CA, e o maior desespero da pobre moça era os cabelos que iam cair...
Eu ri e falei uma frase que um dia ouvi de meu pai, rrsrs cabelo nasce outro, não se preocupe com isso...
Ai fiquei pensando a estrada toda  naquela cena , na falta de chão quando nos deparamos com o câncer, na vaidade que aflora, pois ninguém quer ficar careca, apesar dos lenços  perucas chapéus,quando nos olhamos no espelho , é de doer ....,A alta estima zera.  Sei  muito bem que devemos cuidar do corpo, ainda mais nos dias de hoje , que algumas pessoas , talvez pela falta de capacidade intelectual fazem da aparência a porta de entrada do sucesso, ai ele nem sempre vem... pois em muitos casos , sempre um defeito bem grave aparece...e os outros vêem...Mas devemos sim nos cuidar , pois nosso corpo  é o Templo do Espirito Santo mas nesse momento não dá , é difícil ,mas  passa, e quando passa aprendemos que vaidade , não é só se preocupar Só com a aparência, com os cabelos , com a roupa , com o corpo, sim devemos nos preocupar , mas devemos olhar e enchergar mais alem , devemos enchergar com os olhos de quem olha perfeito para o horizonte , olhar com olhos sem estrabismo... pois se olhar estrabicamente ... pode ver a imagem distorcida, e só olhando retamente é que você vai  ver que vaidade é ter  AMOR PRÓPRIO, é TER CARÁTER ,é saber discernir os fatos, é correr de braços abertos para o amor , quando ele também esta de braços abertos para receber....
Vaidade é muito mais que tirar algumas manchas da pele, cuidar de algumas marcas que a vida te deu, Vaidade , é assumir sua condição , é olhar a vida com euforia , quando vemos que amanheceu e mais uma vez Deus te presentou com a  Luz da Vida.
Vaidade? Sim a vaidade de viver bem...  de receber bem , de ter onde receber, de ter seu espaço...de poder escolher entre o bom e o melhor, vaidade de não mendigar o amor , de não implorar uma segunda chance ...É olhar sempre pra frente sabendo que se você quiser você OH tem...e o tem quantas vezes Você quiser....
Vaidade ? Sim vaidade de hoje saber que a volta por cima foi dada, e muito bem dada, e em cima de quem um dia achou que te venceria , é olhar o orgulho ferido do outro lado, por não conseguir a resposta do famoso como Ela conseguiu.... Porque ELA e não EU!
Por isso vocês que hoje fazem um tratamento quimioterapico , parabéns , pois sem duvida vocês são as  princesas  vaidosas    desse seculo !


bjssssssssssssss


 

4 comentários:

  1. Muito legal seu texto, como de costume!

    Eu sou uma mulher bem estranha, sou bastante vaidosa, mas se tiver que priorizar, o que vai vir primeiro são as coisas da alma, o bem estar, a tranquilidade, acho que essas coisas sempre estão acima de qualquer vaidade, mesmo eu sendo bastante vaidosa.

    Ter câncer é algo que me sensibiliza bastante, tenho um caso bem próximo e vejo o sofrimento do marido, que é meu chefe.

    Acho que a coisa que mais temo no câncer, além de tudo, do risco de vida e tal, são os enjoos da quimio. Ficar enjoada é uma sensação das piores pra mim, acho que isso seria o que mais temeria.

    Mas a gente nunca sabe exatamente o que é algo, até passarmos pela situação, então prefiro sempre dizer que as pessoas que tem a doença é que sabem onde o calo aperta.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Sandra,

    Lindo e verdadeiro , vc está certa em tudo o que escreveu.

    Ah!! Lembrei de uma frase:
    " O importante não é quem, mas o que está certo".

    Fique com Deus. Bjos com carinho

    ResponderExcluir
  3. Estamos a poucos dias do Natal esse dia especial que vemos passar por nós
    incansavelmente ao longo de toda a vida.
    vamos abrir as portas dar ao Menino Deus as boas vindas ao aniversáriante.
    Um Feliz Natal ..Paz Amor E Luz De Jesus.
    Obrigada por estar presente na minha vida no decorrer desse ano que breve chegara ao final.
    Deus permita que nossa amizade seja iluminada pelo menino Jesus.
    Um Natal De Felicidade Para Você Familia E Amigos.
    Beijos ternos e carinhosos.
    Evanir.
    Tem um presente de Natal no blog se gostar esta a seu dispor.

    ResponderExcluir
  4. Oiii...Por onde vc anda?
    Não te "achei" rss.
    Qualquer coisa manda email
    Bjsss

    ResponderExcluir