Páginas

terça-feira, 25 de outubro de 2011

SER DENTISTA

Hoje dia 25 de outubro dia do dentista, e eu não poderia deixar passar em branco.
Apesar de não me colocar entre as dentistas classistas, isso porque acho feio isso, mas mesmo nao sendo classista, adoro o que faço e sou apaixonada  pela minha profissão.
Acho que a odontologia brasileira esta entre as melhores do mundo, não perdemos para nenhum pais. Temos profissionais serios, pessoas que se dedicam seriamente , pessoas que doam parte de seu tempo buscando sempre melhorar a vida da coletividade.
Minha homenagem hoje vai a esses colegas que dedicam  seu tempo em redes publicas, sim eu tambem ja trabalhei como dentista ''de posto'' como se diz no interior, e não é facil, você muitas vezes tira do seu bolso o dinheiro para dar uma escova para uma das crianças que nos procuram, temos que ser artistas esculpindo o tecido vivo, e deixando a adolecente com aquele provisorio que poderá acompanha lá anos a fio..., temos aquele idoso que sonha em poder com a protese total nova comer um pedaço de carne..., é ,temos o canal de alguém que mtas vezes com 10 anos passou  a noite  chorando de dor, e tantas vezes não somos bons nisso, temos a responsabilidade de uma triagem desumana muitas vezes escolhendo quem deve ter sua dor aliviada naquele dia... é isso é o dia a dia da rede publica de profissionais serios , de profissionais que se doam, e que com competencia e humaninadade tratam cada paciente como os trataria dentro do seu consultorio, somos preparados para isso, não nos sentamos em nossos consultorios e sabemos que de la aquele que nos procura tera que sair sem dor. Não somos profissionais que só assinam receitas ... somos mais que isso, executamos o nosso papel,e mesmo assim na rede publica recebemos justo a metade dos medicos. 
Temos nosso trabalho pouco reconhecido por aqueles que governam por aqueles que não entendem aquilo que é  SER DENTISTA
Hoje , já não trabalho mais na rede publica,  isso diretamente, infelizmente meu tempo , é pouco, mas agradeço a todos  os meus pacientes em especial aqueles que nunca puderam me pagarem especie , mas me deram o maior de todos os pagamentos , me mostraram a minha vitória em seus rostos , quando um dia pude coloaborar fazendo com que eles pudessem enfim recuperar a alegria de sorrir !!!
Por isso a todos vocês meus pacientes que me abraçaram hoje eu parabenizo e divido com voces  a alegria de poder comemorar com dignidade mais um 25 de outubro .




bjssssssssssssss









4 comentários:

  1. No interior ainda acontece muitos problemas amiga.
    O que falta é pessoas que entendam que dente é tão importante quanto qualquer outra parte do corpo.
    Mas...Parabéns á todos nós mesmo.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  2. Voltando ao mundo virtual. Parabéns atrasado para você. Eu dou muita importancia a dentes. Infelizmente os meus não são bonitos, são bastante problemáticos... rs. Mas cuido bastante.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. .Feliz dia do dentista atrasado, querida. Que sua profissão continue realizando-a

    ResponderExcluir
  4. Poxa como eu sou desinformada! Nem sabia...
    Parabéns atrasado, San!

    O diferencial de cada profissional é a quantidade de amor com que desempenha a sua profissão. Indpendente de classe vc é uma super-profissional. Falo isso pelo amor que vc demonstra através das palavras.
    Parabéns!! Beijos!!!

    Verônica

    ResponderExcluir