Páginas

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

SOGRA X NORA

Hoje de manhã no meu trabalho , la no centrinho , na sala de espera me deparei com uma briga de família....

Sério  e isso logo 6 horas da manhã.... Bem esse post não tem nada  com preconceitos , mas  uma tentativa de entender uma briga de sogra x nora, sim uma sogra chamou a nora de favelada , la no centrinho , e acreditem aquilo virou um inferno rsrs, uma torre de babel, o pobre do filho-marido , no meio de uma troca de verbos , adjetivos sinonimo , que não tinha fim, quando passei pelo saguão depois de uma cirurgia , eu não acreditava naquilo .
E cá entre nós ser chamada pela própria sogra de favelada é '' phoda'', gente não sei qual seria minha reação, mas acho que cometeria um assassinato verbal.
Acreditem eu não me calaria .
primeiro que já morei em uma favela, e sei que la tem pessoas de classe, ué tinha até eu rssrrs.
Tá eu não combinava muito com o lugar , mas morei e não me envergonho disso não, agora dai até a sogra me chamar de favelada e eu aceitar o lord calado....ahhhhhhhhhhh, não seria eu.
Sei perfeitamente que na favela temos pessoas pobres e educadas, e encontramos fora dela algumas pessoas até um pouco mais abastadas financeiramente , e muitas vezes menos educadas, mas daí chamar a pobre nora de favelada as 6 da manhã ,é complicado...
E o que achei mais doloroso no caso , foi a espera de uma defesa por parte da nora , o  marido-filho, o lord, ele não fez nada, aí que cena .
O mais duro disso tudo , o mais vergonhoso , não que eu ache vergonha morar na favela , de forma alguma , como disse aqui já encarei uma rsrrs só que com alguns diferenciais, sai de lá com minhas pernas , e muito bem financeiramente, e com as minhas contas pagas...., mas o mais duro , foi ver a cara de decepção da moça , a nora em questão, ela esperava de alguma forma uma defesa, e isso não ocorreu...
Sinceramente não sei o que foi pior...., saber da opinião da sogra , ou ver que o marido comungava dela....
Eu resolvi fazer esse post depois dessa cena , para algumas pessoas , que passam a vida assim, se humilhando, se rastejando, aprendam de uma vez por todas que não precisam disso...
Morar em favelas qualquer um pode morar , a situação pode sim nos obrigar, mas passar a vida implorando , rastejando, por um amor que não existe , por um amor sem respeito, ah me desculpe, mas ai é sim um caso de favelado emocional, de um favelado que não tem mais nada a oferecer , a mostrar , nem mesmo seu amor próprio.




bjsssssssssssssss




2 comentários:

  1. Sim, concordo! É a velha questão de que tem pessoas que carregam a favela na alma.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Cada sogra que se vê por aí... homem perfeito é aquele que não tem mãe.

    ResponderExcluir