Páginas

domingo, 9 de outubro de 2011

aquilo que acumulamos ....

Essa semana tivemos a noticia do falecimento do pai do meu iphone, Steve Jobs, e vi minha caixa de e-mail bombar com algumas frases do homem  que presidiu  a Apple, e li todos..., sem duvida nenhuma uma pessoa muito inteligente , e que revolucionou o mundo da informática.
Dentre todas as que li algumas me chamaram a atenção, inclusive essa aqui onde o interlocutor fala sobre as coisas que acumulamos , que devemos pensar mais no nosso interior,  bla bla bla ,que é isso o que vale , ao menos eu entendi isso.
Há algum tempo atrás me deparei com um diagnostico de CA , sim, e posso afirmar sem medo de errar , que a primeira coisa que nos vem a cabeça na hora e isso sem excessão ou medo de errar  é a celebre frase ''Porque eu meu Deus''? Realmente não é  fácil , você fica sem chão, você olha na cara das pessoas que te rodeiam e sente a piedade que eles tem de você estampada  no rosto de cada um, isso é horrível, e a sentença de morte te assombra, e como assombra .
No meu caso me assombrava mais a noite , eu tinha medo de morrer dormindo rsrs de dia ia tudo bem, mas quando o sol ia se pondo ,.... misericordia !
Fiquei mal, não sabia nem a que santo rezar mais , e isso não é literalmente falando,.... mas o post não é sobre minha fé , e sim sobre o se preocupar com o que tem dentro do coração , e as coisas que acumulamos , sim pq se fosse pra falar da minha fé eu postava la no caminhando com Maria .
Eu , como todas as pessoas que já tiveram esse diagnóstico um dia, se deparam com dois caminhos , um que é o de se entregar, e o outro o de lutar , como vêem eu fiquei com o segundo, e to aqui linda ( algumas plásticas rsrs)  leve ( emagreci) rrsrs , e solta ( nem tanto pq ele não me solta ) , mas amando , vivendo , produzindo e curada , rsrs.
Acho eu , que devemos sempre nos preocupar com o que carregamos no coração sim pq isso é interligado com aquilo que acumulamos aqui na terra, e eu acumulei , amigos , gente que quando soube lutou junto comigo , lado a lado,  me dando carinho,  apoio , indo buscar a graça do Senhor onde estivesse , acumulei também alguns bens materiais , que não sou demagoga  e sei que eles ajudaram muito a eu ter uma condição melhor diante de tratamentos e medicamentos , que o sus não oferece ,  sei que se o  Steve , não sofreu mais, foi por causa dessas mesmas condições , sendo que  as dele ,são infinitamente superiores a minha ...
Então seria demagogia barata dizer olha melhor acumular só o amor no coração , sim seria até o ideal mas o amor , não paga a minha conta, e você que acha que os bens materiais não ajudam em uma hora dessas , vá ate um hospital e viste a ala do sus,e depois passe pela ala dos particulares/convénios e verá a diferença.
Por mais que os profissionais sejam solidários , falta muito, vou citar aqui um exemplo, se você faz uma quimio pelo particular /convénio você tem direito a uma ampola de dramim para diminuir o vomito , eles cobram , e você pode pagar, pelo sus não...lá só mesmo a quimio....por isso na teoria é lindo , mas na pratica, é muito diferente .
O hospital onde trabalho, não atende particular /convenios , la só pelo sus , e ninguém escapa da triagem , o que eu acho justo.
Em uma ocasião uma sobrinha do ex presidente Lula passou por la, mas esperou como todos pela triagem, e isso acho certo.
Se todos os hospitais fossem assim, sem tratamento diferenciado , eu diria , que esse interlocutor esta certo, mas não é.
E não só nos hospitais vemos a diferença, vemos e vivemos isso em todos os setores da vida.
Va fazer um crediario morando em uma favela... veja a dificuldade , agora se você mora em um outro bairro a situação muda....
Então pensemos que vamos morrer sim, hoje ou amanhã, isso é inevitavel, então acumule na terra o minimo para que tenhas uma vida digna , e carregue no seu coração todo bem que você puder fazer , acho que o caminho é esse ....


bjsssssssssssss

2 comentários:

  1. Belo texto! Não sabia que dessa sua história!


    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. O problema amiga é que muitas pessoas só falam que são do bem, que desejam o bem. Podem enganar qualquer um por aqui..mas lá na frente vamos ver se enganam mesmo.
    Bjsss

    ResponderExcluir