Páginas

domingo, 1 de maio de 2011

FESTA DA MISERICÓRDIA

Hoje , é um dia especial para a comunidade católica do mundo todo, no dia que comemoramos a festa da Misericórdia  instituido no calendário das festas , pelo nosso sempre PAPA E HOJE BEATO  JOÃO PAULO II  , que conduziu a Igreja de Pedro por tantos anos , e de uma forma especial, acolhendo a todos sem distinção , tivemos em Roma a sua Beatificação.
Mas o post é só para lembrar as pessoas que a festa da misericórdia , foi pedida pelo próprio Jesus a irmã Faustina na decada de 30.
O decreto é este

"Por todo o mundo, o segundo Domingo da Páscoa irá receber o nome de Domingo da Divina Misericórdia, um convite perene para os cristãos do mundo enfrentarem, com confiança na divina benevolência, as dificuldades e desafios que a humanidade irá experimentar nos anos que virão" (Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos, Decreto de 23 de Maio de 2000).


Aqui coloco o pedido do próprio Jesus, pois sei que ainda hoje muitos não conhecem a FESTA DA DIVINA MISERICÓRDIA.

"Nenhuma alma terá justificação, enquanto não se dirigir, com confiança, à Minha misericórdia. E é por isso que o primeiro domingo depois da Páscoa deve ser a Festa da Misericórdia” (Diário, 570).
"Neste dia, estão abertas as entranhas da Minha misericórdia. Derramo todo um mar de graças sobre as almas que se aproximam da fonte da Minha misericórdia;   a alma que se confessar e  comungar alcançará o perdão total das culpas e castigos; nesse dia estão abertas  todas as comportas Divinas, pelas quais fluem as  graças; 
"Que nenhuma alma tenha medo de se aproximar de mim, ainda que seus pecados sejam como escarlate. A minha misericórdia é tão grande que por toda a eternidade não a aprofundará nenhuma mente, nem humana, nem angélica. Tudo que existe saiu das entranhas da minha misericórdia" (Diário, 699).
"Dize à humanidade que sofre que se aproxime do meu coração misericordioso, e eu a cumularei de paz (Diário 1074)


ESTAREMOS PARTICIPANDO DA MISSA AS 15 HORAS , HORA DA MISERICÓRDIA, E EM SEGUIDA , ESTAREMOS DANDO ABERTURA AO CERCO DA MISERICÓRDIA , ONDE DURANTE 24 HORAS NOS PRÓXIMOS 7 DIAS ESTAREMSO DIANTE DE JESUS EUCARISTICO IMPLORANDO SUA MISERICÓRDIA , POR TODOS .
PEÇO AO HOJE BEATO JOÃO PAULO II , QUE INTERCEDA POR NÓS, PESSOAS QUE ELE COM SEU CARISMA RESGATOU DURANTE SEU PAPADO , E NOS FEZ CAMINHAR POR TRILHAS RETAS AO ENCONTRO  DE CRISTO
TRÊS HORAS DA TARDE: HORA DA MISERICÓRDIA
"Às três da tarde, implora à minha misericórdia, especialmente pelos pecadores e, ao menos por um breve tempo, reflete sobre a minha Paixão, sobretudo sobre o abandono em que me encontrei no momento da minha agonia. Esta é uma hora de grande misericórdia para o mundo inteiro. Nesta hora não negarei nada a alguma que me pedir em nome da minha Paixão. (n. 59)
"Todas as vezes que ouvires soar três horas da tarde, mergulhe toda na minha misericórdia, adorando-a e glorificando-a. Invoca a  sua onipotência para o mundo inteiro, especialmente para os pobres pecadores porque é nessa hora que estará largamente aberta para cada alma. Naquela hora obterás tudo para ti e para os outros. Naquela hora o mundo inteiro recebeu uma grande graça: A misericórdia venceu a justiça.
"Procura nessa hora realizar a Via Sacra, se os teus deveres não te impedirem. Se não for possível vai um momento à capela e venera o meu Coração cheio de misericórdia no Santíssimo Sacramento. Se não puderes ir à capela, recolhe-te um momento em oração no lugar onde te encontrares. 
                                                 Eis uma invocação que se pode dizer às três horas da tarde e que Irmã Faustina repetia freqüentemente durante o dia, para renovar a  sua consagração à Divina Misericórdia: 
"Ó Sangue e Água que jorras do Coração de Jesus como fonte de misericórdia para nós, confio em Vós".
 JÁ RECEBI MTAS GRAÇAS NESSES 11 ANOS DE CERCO!

BJSSSSSSSSSSSS


SAN 



Nenhum comentário:

Postar um comentário