Páginas

terça-feira, 20 de março de 2012

de quem é a culpa????

Hoje almoçando com irmã Cristina, ouvi uma conversa da mesa ao lado ( as moças falavam em um tom elevado de voz , e as mesas são próximas , e ainda ouço bem ),mas as 3 estavam em um ''papo'' animado, duas amigas tentando levantar o astral da terceira , que estava saindo de um relacionamento.
As três delegavam a má fase da amiga a ex do rapaz.
Sim , a ex era responsável por tudo, pela relação não ter decolado, por ela estar com problemas financeiros, até pela falta de inspiração no blog a ex era responsável.
Quando ouvi tudo isso, comentei com irmã Cristina, como pode ? A outra não é ex?Ou a ex é essa? Pois se a ex pode tudo isso é porque ela nunca foi ex ....
Eu sou ou fui  ex ,faz tempo, rsrrs e fiquei pensando se aquela que se julga atual do meu ex ,pensa assim de mim, e aquele papo começou a ficar interessante , e eu falava pra irmã, tá errado, até que não me contive , e entrei na conversa, com educação claro , mas mostrei para a moça a minha maneira de pensar.
Quando rompi com meu ex todo mundo dizia , ele foi usado,pela outra rssr ele caiu em uma armadilha, imagine... rsrs e eu dizia , sem tem algum canalha na estória é ele não ela, a coitada da moça ta fazendo a parte dela.. E quem tinha um compromisso comigo era ele , não ela... a pobre eu nem conhecia, e nem nunca quis conhecer , nossos mundos são diferentes .Penso assim, por isso nunca deleguei a ninguém aquilo que  foi  culpa de uma relação desgastada, pois a minha desgastou, 19 anos foi muito tempo rsrs, e cá entre nós , eu queria um motivo para cair fora ...Deve ser por isso que não sofri muito.
Acho confortável para algumas pessoas culparem os outros por aquilo que não conseguem fazer.... Quem tem culpa se o rapaz  se enganou, pensou até que podia dar certo com você e não deu... ao menos ele tentou,veja por esse lado, não deu paciência ...
Muitas vezes ele pensou que você era da forma que se mostrava e ai no convívio viu que existia incompatibilidade...ninguém tem culpa , acontece.
Acho que nesses casos temos que sentar e refletir , sem bancar , sem querer ser, sem querer pintar o relacionamento que não existe, pois se acabou , é porque ele era como pastel em fim de feira.... até que bonitinho por fora mas vazio por dentro... e para isso não da para lutar , melhor aceitar sem culpas e sem culpar quem não tem culpa ....
Pois muitas vezes a maior culpada é você !


bjssssssssssssssssssss

Um comentário:

  1. Esse caso é o mesmo da inveja que comentei no meu post. A pessoa fica tão focada no poder que o outro poderia ter sobre os acontecimentos da vida dela, que ela mesma acaba se boicotando. E devido a sua incapacidade de pegar as rédeas da sua vida, acaba culpando o outro por tudo de ruim da sua vida.

    Esse é o problema do foco não está na solução dos nossos problemas mas sim na opinião que os outros tem sobre nós. Se a pessoa achar que o outro tem toda essa força, ele automaticamente está dando de bandeja essa força pro outro, que não verdade pode não está nem um pingo preocupado com a vida da pessoa.

    Beijocas

    ResponderExcluir