Páginas

quinta-feira, 8 de março de 2012

Parabéns ...SERÁ????

Hoje dia das mulheres , dia que recebemos tantos parabéns ...
Quando sai cedo para trabalhar , o locutor da radio( meu primo rsrs) , não se cansava em repetir , e dedicar musicas , para algumas mulheres que ele julga ilustres ( eu tava no meio) rsrrs, esse é meu primo rrsrs.
Quando cheguei na universidade ganhei um vaso de orquídeas, depois passei no mercado antes de vir embora ganhei um botão  de rosas, e fora um monte de parabéns...
Eu sinceramente não gosto desse tipo de post , pois acho uma demagogia sem tamanho,mas diante de tantos parabéns , resolvi escrever, mas escrever o que penso.
Não entendo o porque de tantos parabéns , pois se acho que dia da mulher é todo dia.Penso que a mulher sempre trabalhou muito e até hoje trabalha, e é pouco reconhecida.Antigamente , no tempo de nossas avós , a mulher levantava de madrugada, fazia o cafe , ta  mas para fazer o cafe , ela ia no poço tirar agua ,e andava mtas vezes kilometros do poço ate a casa com um balde na cabeça e um em cada mão..., lava a louça , colocava as crianças para irem para escola , ia na mina lavar a roupa fazia almoço , levava na roça , enquanto o marido almoçava , ela ajudava a carpir não é capinar na roça não, lá é carpir mesmo, ou a colher o cafe , voltava amassava o pão se preocupava com o jantar , via  onde as crianças estavam dava ordem na casa , cuidava da roupa , tratava da criação ia na horta ....quando o marido chegava para tomar banho , mtas vezes de bacia , água estava quente roupa no banheiro passada ( quarto de banho), pois banheiro nãom existia, crianças de banho tomado , jantadas ....essa era a vida da mulher da roça, hoje levantamos cedo, fazemos café ( água encanada ) mas fazemos , vamos trabalhar chegamos trocamos a fantasia , ( vestimos a de dona de casa ), pensamos no jantar vemos as crianças , vemos a lição esperamos o marido, roupa passada , ah temos empregada , ta temos ( algumas ) mas temos que olhar que ver , então além do trabalho fora temos o de casa,e mtas vezes só por sermos mulheres ganhamos menos que os homens , que em mtos casos não trabalham o tanto que trabalhamos...
Por isso me pergunto , será que temos o que comemorar?Será que a mulher é de fato respeitada?Quantos casos de traição vemos ainda? Quantas mulheres mesmo nos dias de hoje continuam se submetendo, continuam fazendo ''vistas grossas '' diante da tortura emocional, aceitam , aceitam... por uma migalha de amor que nem é amor , outras ainda aceitam  a tortura psicológica, outras vivem com medo , apanham...e não só fisicamente , apanham emocionalmente  também...
Eu podia citar aqui alguns exemplos de mulheres  como a Dra Zilda Arns que tive o prazer de conhecer pessoalmente e trabalhar com ela na pastoral do menor , e passar horas citando madre Tereza , e outras que servem de exemplo.
Mas não vou fazer isso , porque acho que citando exemplos não muda a situação da mulher que sofre , que é maltratada que é humilhada.
As pessoas deviam entender que nosso dia é todo dia, e não precisamos de uma data para comemorar precisamos de repeito.
Essa é minha opnião!


bjsssssssssssss

Um comentário:

  1. Apoiadíssima! Eu acho bem isso, não temos o que comemorar, pelo menos aqui no Brasil, que a mulher é muito mal tratada. Seja nos relacionamentos, seja quando se apresenta socialmente. Enfim acho esses parabéns do Dia da Mulher algo hipócrita.

    Mas a gente não pode levar tudo a ferro e fogo e eu sou gentil com todos que vem parabenizar, mas acho que melhor seria que fóssemos respeitadas todos os dias do ano.

    Beijocas

    ResponderExcluir