Páginas

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

A tal tv....

Eu não ia comentar nada a respeito , pois não assisto o tal BBB, aqui uma ressalva vejo muito pouco televisão,prefiro bater papo com meus pais e Eduardo do que ver tv, gosto depois do jantar de sentar no jardim e jogar conversa fora , contar como foi meu dia, saber do dia deles , enfim esse é um costume que trazemos desde crianças , quando depois do jantar desciamos na casa da vó  as crianças brincavam e os adultos batiam   papo,  faziam planos , enfim contavam  os problemas e buscavam a solução em familia, por isso acho que cabe o comentário para quem assiste, e esse não é o meu caso.
Mas de tanto ver a noticia nos jornais escritos ,  e hoje depois que cheguei de viajem , é fui passar uns dias em outro estado...,e vi o post da Dama de Cinzas , muito interresante por sinal, sobre o tal estupro , acabei me motivando a escrever  alguma coisa sobre a tv de um modo geral.
Fico pensando o tanto de mal que a tv faz ao povo , hoje de uma forma mais abranjente  .
Vejam bem , não sou contra a tv, de forma alguma , só acho que deviam colocar programas interessantes ,programas que instruisse de alguma forma o telespectador,pois acredito que ela foi criada para informar e divertir as pessoas , eu até assito alguma coisa , vejo meu time jogar rrsrs, não tenho muito tempo para programas que me fazem emburrecer , mas fico penalizada quando vejo algumas pessoas imitando aquilo que veem na tv.
Me lembro quando eu trabalhava com jovens mães solteiras , dos relatos , a gde maioria se espelhava na Xuxa , ela era ou ainda é mãe solteira não acompanho a vida da moça, mas para ela ser mãe solteira é mais fácil do que para a maioria , pois o salario dela é maior que o da MAIORIA ,e para pessoas normais como eu, como  você , ser mãe solteira no Brasil é barra, pois a discriminação existe, pode não exister para astros , mas para nós existe. E vejo até hoje muita gente copiando aquilo que se passa nas novelas , esquecendo -se assim que aquilo é ficção, e que nem na telinha fica bem traição , mentiras , sexo sem amor, oportunismo,  fazer um filho por fazer , golpes de barriga , prostituição, roubos,  enfim se eu fosse ficar aqui enumerando as drogas que colocamos em nossas casas e na cabeças d enossos filhos  atraves da tv passaria a noite aqui , e talvez não conseguisse terminar.
Mas acredito que dessa vez exageraram , passaram dos limites  com esse tal BBB .
Já passou da hora do povo colocar um basta nisso , e se recusar a ver a sala de suas  casas emporcalhadas de lixo e lixo de pessima qualidade .
Vejo algumas pessoas cobrando uma atitude das autoridades, atitudes essa que não vem , pois por trás da telinha existe um complexo financeiro muito maior do que podemos imaginar, sem dizer que muita gente é corrompivel, pois ser corrompível é moda , e essa ''moda'' vem da telinha ..., como tantas outras modas que eles tentam embutir em nosso dia a dia.
Há alguns anos a educação era outra , o costume era outro , podemos dizer que apesar de alguns chamarem de ultrapassados , era mais saudável.
Me lembro de Padre Léo dizendo um dia, ''se não tomarmos cuidado teremos que legendar o album de familia''..., e olhem isso não esta longe de acontecer , a tia Zulmira não é mais do tio Ricardo..., hoje ela pode ser do tio Ricardo do tio Zé e assim por diante..., sem dizer que hoje ''morar'' virou casar , esquecendo -se do sacramneto do matrimonio..., e devemos agradecer a telinha por  isso, pois ela hoje na grande maioria das casas dita as regras.
Ah ! na minha casa não! Alguém pode dizer , pois minha tv é paga e escolho meus programas , sim concordo , tambem tenho tv paga , e isso há anos , mas vejo os desenhos que passa a violencia ,que prega, a lei  Gerson presente  no cotidiano de nossos filhos e nossos tambem.
Ouço absurdos , como ela só foi estrupada pq provocou, como isso? O coitadinho se sentiu provocado e foi estuprar a moça e ele ainda é santo?
Ah matou por amor! Como??? Amor mata???
Ele bateu nela porque tem ciumes.... O que?????
Por isso , não cobro das autoridades nenhuma atitude , cobro de mim, sim a atitude tem que partir de cada um deixando enfim de assitir aquilo que não serve, aquilo que não acrescenta, pois ai se cada um tomoar uma posição os donos das emissoras verão que somos mais inteligentes do que imaginavam , e programas tipo Ratinho, Hebe e tantos outros que não acrescentam, deixarão de existir dando lugar assim a alguma coisa saudável, que possa fazer parte de nossas vidas .
Enquanto isso não acontece , prefiro um ''papo'' saudavel com quem pensa como eu .


bjsssssssssssssss

2 comentários:

  1. O problema é que nós temos consciência disso, porque somos mais esclarecidas, temos mais acesso a informação. Mas o povão vai mesmo consumir o que passar na TV aberta, seja o lixo que for. Tinha que haver mesmo era essa conscientização por parte do pessoal que faz essa TV aberta.

    E BBB já deu, todos sabemos que audiência a cada edição caí e eles apelam cada vez mais. Não entendo isso, se tá caindo a audiência porque simplesmente não muda, tira essa porcaria e coloca algo mais interessante no lugar? Mas ao invés disse eles mostram um estupro, armado ou não, pra subir a audiência. Não entendo, sinceramente!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Não há muito o que dier depois de suas palavras e das da Dama.

    ResponderExcluir