Páginas

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

o som nosso de cada dia....

Ando meio em dividas com os blogs que sigo ,esses dias ando meio sem tempo, estou com minha mãe acidentada ... ombro quebrado , mais precisamente a cabeça do úmero, e como ela tem diabetes tudo é mais complicado, ai me afastei dos meus compromissos profissionais , pois não teria coragem de deixa la com uma enfermeira , acho que ela se sente mais a vontade comigo ... (reclama mais rsrs), sem dizer que que final de semana prolongado é sinonimo de casa cheia ... e coloquem cheia nisso rrsrs, mas adoro esse movimento todo.
 Assim que as coisas se normalizarem por aqui retribuo todas as vistas, prometo .
Mas ontem , como toda vez que minha irmã esta aqui , e disso não abrimos mão, fomos as duas a um restaurante para comer um lanche chamado BARIRI, ele tem gosto de infância, quando éramos pequenas meus pais jantavam nesse restaurante todo sábado e de domingo almoçávamos lá, e nós duas no sábado comíamos o Bariri rsrrs, depois quando mais crescidinhas íamos ao jardim e comíamos o famoso lanche rsr e isso até hoje , todo mês tiramos uma noite e vamos só as duas e ai colocamos o papo em ordem ,certo que hoje substituimos a coca cola pela skool  rsrs agora  o lanche é o mesmo. Mas o post não é para falar do lanche, que cá entre nós é divino, depois dou a receita , mas é para falar de uma coisa que acho feio,e desagradável sem dizer que incomoda muito , estou falando do   som muito alto dentro de carros , nãao suporto .
Ontem a noite , quando íamos ao restaurante uma camionete estava com o som tão alto , que precisei fechar os vidros do meu carro  para continuar falando, e ai pensei ,como tem gente mal educado no mundo... será que precisa ouvir um funk nessa altura?
As pessoas tem que entender que eu posso não gostar daquele tipo de musicas, sim, e não me considero na obrigação de ter que ouvir aquilo que não gosto e que não combina comigo...
Sem dizer que o vizinho não precisa saber que você tem som no carro... isso é feio e deselegante , se você comprou um som novo, use para você, o mundo não precisa saber, pois de repente a marca nem tão boa é....as vezes comprou de segunda ..., terceira... quarta mão , e sempre um ex dono pode saber que aquele ''abacaxi'' esta com você agora... e algumas vezes  você pensa que comprou ... e aquele que na sua conta é um ex dono , ele pode continuar a ser o legitimo proprietário ainda... , então melhor ouvir em volume mais baixo, para não ''pagar mico''.... se é que não anda pagando...
Outra coisa que não gosto é de gente que só sabe postar música . to feliz la vem musica , vou ''tentar tapar o sol com a peneira''.... música , vou tentar fingir que esta tudo bem ... musica,... é tem gente que já sabe decor e salteado  a trilha da marcha funebre e canta ''alegria alegria '', rsrs bem mas tem o ditado ... ''quem canta seus males espanta'' deve ser isso então...só pode ...mas vejo casos que mesmo cantando está difícil de ver os males espantados rrsrs...


bjssssssssssssssss





2 comentários:

  1. Parece que sua família é legal. Acho isso bem interessante, porque minha família é só problema na minha vida. Não lembro de nenhuma data que tenha sentado com meu irmão para um lanche e bater um papo. Hoje em dia ele me trata como inimiga e me pergunto o que foi que eu fiz. É algo bem surreal. Mas que já não me machuca tanto como já me machucou antes.

    Quanto a carros com som. Tem também aqueles que você entra no carro da pessoa e ela liga logo um som bem alto e a gente não consegue conversar, ficam todos gritando e falando "hein?". Eu peço para abaixar, acho uma falta de elegância, de gentileza.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Concordo. Empurrar o som para os outros é ignorância. Eles alegam democracia, que tem direito de ouvir o que querem. Só que democracia tb prega o respeito ao próximo.

    ResponderExcluir