Páginas

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

ENEM

Hoje pensava em um post , e ia falar sobre o ENEM, mas não me animo, toda vez que penso em escrever sobre aquela vergonha nacional da educação as palavras me somem, não consigo encontrar no meu vocabulário  adjetivos para poder escrever um texto, lamentável como estão acabando com a educação em nosso pais.
Acho que  a sociedade devia se mobilizar diante de tanto escândalo e colocar o Enem em seu devido lugar que é o de avaliar as escolas  e os alunos  ele foi criado para isso .E não dar a ele ''o poder'' de um mega vestibular, isso é inconstitucional.
Mas enquanto nada acontece esperemos o próximo escândalo...Escândalo esse que se equipara ao nível de pseudos profissionais da área da educação que se preocupam mais em qualificar as pessoas com os ''ismos'' relacionados ao seu próprio ''fracacismos'' ao inves de buscar uma reciclagem de carater...
Vejo tantas pessoas se solidarizando com os ''ataques'' feitos na net por pessoas que se sentiram lesadas, e deixo aqui registrado a minha repugna contra  qualquer tipo de comentários discriminativos , sou contra a discriminação porque já sofri uma ,  e sei que é dolorosa , mas vejo ao mesmo tempo , que esses comentários solidários partem de quem esta acostumado a discriminar , partem de pessoas que dentro do seu comentário já discriminam famílias e jovens  tentando de alguma forma ''parecer '' solidários.
Ainda acredito naquela frase '' só podemos dar o que temos'' ....
O vestibular é coisa séria , e  o que  vemos no Enem , é brincadeira , e não podemos aceitar isso! Não podemos de forma alguma continuar aceitando , um escândalo desses , as universidades são preparadas para fazer seu vestibular ,acredito que esse seria a maneira mais correta.
E que não venham com a desculpa de que ai o pobre não poderia fazer faculdade , porque o filho do rico esta mais preparado, eu estudei minha vida toda em escola do ''guverno'' como dizia meu avô e me formei... por isso acredito que não é a escola que faz o aluno e sim o aluno faz a escola .
Alguém pode dizer ah mas o nível da escola do governo não é mais o mesmo nível, sim concordo , mas ai entra os pais que devem exigir que quem vai ensinar seu filho tenha no mínimo o mestrado, que sejam profissionais capacitados , que estejam la para ensinar .
Ta na hora , ou já passou da hora  de providências serem tomadas em relação a educação no Brasil.






bjsssssssssssssss






Nenhum comentário:

Postar um comentário