Páginas

domingo, 25 de setembro de 2011

texto otimo

Quando temos um blog pequeno  , e alguns e no meu caso são mesmo alguns seguidores, temos tempo de visitar todos os dias aqueles que nos seguem e que seguimos .
Dentre os que visito diariamente , que são os que mais se identificam com o que penso, tem um o da Dama , que acho otimo, primeiro pq de fato me identifico  mto , segundo pq os temas são os fatos diários , e isso acho importante , gosto das pessoas que tem coragem de dizer, que não se escondem tanto atrás de filmes e telenovelas....prefiro as claras , sou assim ...
Tanto sou que esses dias rezando por uma pessoa eu disse á Denize quer que eu fale com ela? ela vai entender já !Ai Denize disse NÃO quando você quer você é dura demais rsrsr, mas não me acho assim sou verdadeira só isso , gosto da verdade , não adianta mto mentir e se iludir , com aquilo que não è .... e o pior que a maioria sabe que não é ....
Bem mas a Dama escreveu um texto hoje que achei otimo , e pedi para reposta -lo aqui.
Eu vou passar o link do blog dela , para que dêem uma olhada no que ela escreve , é mto bom mesmo,e eu indico para meus seguidores  , e para os meus seguidores anónimos , e para essa pessoinha que vem aqui quase que diariamente  , no intuito de descobrir algo de minha vida rsrssr , como se fosse possível rsrrss, mas olha passe a seguir a Dama quem sabe você aprende  um pouco mais da vida..
O link da dama     
http://confissoes-femininas.blogspot.com/

o Blog é otimooooooooooo
e aqui vai o texto


boa leitura , e lembre-se    que maltratar não é só bater , trair também é maltratar ......

Sobre amar quem nos maltrata...


Esse é um tema que tenho pensado bastante. Porque é constante aparecer na minha frente caso de mulheres que se dizem apaixonadas por homens que as maltratam, desprezam e/ou desvalorizam direto. Então fico pensando: - Que amor é esse que alguém, homem ou mulher, dedica a outra pessoa, se o objeto dessa paixão só te trata mal, te diminui, te põe para baixo?

Essa situação aqui no Brasil é mais vista com mulheres. Porque mulher tem uma tendência natural para idealizar relacionamentos. Uma tendência de pegar um homem nada a ver e encaixar no sonho romântico dela. Ou seja, ela vive com um sapo, querendo acreditar que é um príncipe. E com alguns homens acontece isso também, se bem que acredito que a proporção seja bem menor, mas pode ser que esteja enganada.

De tudo que tenho analisado na vida, creio ser improvável que alguém ame quem lhe maltrata, quem não lhe dá atenção, carinho, quem não te valoriza. Para mim quando chega nesse ponto, o relacionamento já se tornou algo patológico, que não depende de um desfecho romântico, mas de esforço enérgico da "vítima" em se libertar de algo que beira uma doença.

Não, eu não sou fodona! Sempre repito isso aqui. Já tive a minha fase de andar atrás de migalhas de homens, mas isso já faz um tempo. Acho que foi todo um processo de "quebrar a cara" e sofrer muito até chegar um ponto que precisei peneirar, me valorizar, para parar de sofrer tanto com relacionamentos.

Então, atualmente, quando vejo pessoas nessa situação, tenho vontade de sacudi-las, de dizer para elas o quanto tudo isso é doentio e nada tem a ver com romance, mas com dependência psicológica, falta de autoestima, desvalorização de si mesmo. Não pode existir relacionamento amoroso se existe um algoz e uma vítima, isso é apenas co-dependência, em que um precisa do outro estabelecendo uma espécie de vício, como o das drogas, em que a pessoa fica eternamente buscando o prazer da primeira "viagem" sem nunca conseguir.

Atualmente meu processo nesse setor tem sido no campo das amizades, e mais uma vez retorno a esse assunto...rs. Mas é verdade! Eu venho me cansando de migalhas amigas, nesse caso não é nem o caso de me tratar mal, mas de meio que ignorar minha existência. Então entrei na fase de peneirar. Acho que esse é meu segundo estágio em relacionamentos humanos, já que nos relacionamentos amorosos obtive algum progresso.

Acho, realmente, que a missão que nos cabe na vida, é a nossa valorização. Tudo vem a partir disso. Uma pessoa que se deprecia o tempo todo, não tem o respeito, nem o carinho, nem a admiração das pessoas, mas somente uma espécie de sentimento de pena. 




Um comentário:

  1. Nossa! Depois de tanto elogio e principalmente vindo de você que escreve bem, meu ego inchou, inchou, inchou tanto que to aqui flutando pelo quarto... rsrs.

    Muito obrigada, de coração! Pelo seu carinho, pela sua atenção de sempre! Adorei ver meu post republicado aqui!

    Mil beijocas

    ResponderExcluir