Páginas

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

um fato real

O post de hoje se refere a fatos do dia a dia ,é um fato real , uma dessas estórias que a tv conta e que a gente nunca imagina que vai presenciar.
Primeiro gostaria de falar que faço um doutorado em saúde coletiva, então meu curso é voltado á saúde publica , e que também já trabalhei em posto de saúde e sei bem como é duro  , e duro para os dois lados , para o profissional como para o paciente.
Isso tudo para dizer que entendo bem o lado do paciente , sei como é difícil chegar em um posto as 4 da manhã para pegar senha , sei como é duro estar com dor e o profissional atrasar entendo tudo perfeitamente , mas mesmo entendo , no posso concordar com os excessos e isso de ambos os lados...
Quando nos formamos fazemos um juramento, e creiam a maioria cumpre , são poucos os que se esquecem daquela noite onde com lágrimas nos olhos e nó na garganta  bravamente repetimos as palavras que devemos seguir dai para frente.
Um dentista , um medico ganha para atender em um posto por duas horas , confesso que no meu caso eu não atendia mais que 4 pacientes em 2 horas , e os médicos conseguem atender 10 pessoas , nesse espaço de tempo, acho pouco  o tempo , mas o salário também é pouco, por isso mtos profissionais da área tem que trabalhar em vários empregos públicos , e ainda cumprir uma maratona no consultório.
Mas ontem um medico aqui recebeu uma ordem , é uma ordem de um vereador , ele deveria atender 20 pessoas , nessas mesmas 2 horas e não receberia nada a mais por isso...
O medico já tinha compromissos em outros locais , e claro não atendeu a ordem, mas na hora que saiu para fora sua hillux tinha sido ''atacada'' , amassada com um ferro...
Não concordo com isso, acho que o tal vereador não pode dar uma ordem sem saber como funciona o sistema.Sei que ano que vem tem eleição, sei que fez pelos votos futuros , não por estar preocupado com A ou B, ele paga plano de saúde (unimed, que é uma droga) , mas é o que tem nessa região, e o pseudo rambo , não pode simplesmente sair por ai acabando com bens particulares, e depois se esconder para não arcar com o prejuízo do medico.
È a saúde publica anda mesmo mal das pernas no país , mas algumas pessoas se escondem atrás da necessidade para ultrapassar os limites da vida.

bjssssssssssss

Um comentário: