Páginas

sábado, 6 de agosto de 2011

os bons silenciam???




Na quinta feira  , quando pegava a Cris Nery la do blog destino no aeroporto , para depois  irmos fazer nosso curso em Rio Preto , li uma frase que dizia sobre o silencio dos bons  , falei na hora pra Cris , eu discordo , ela olha é um autor famoso... falei até pode ser, mas discordo , pode ser de famoso menos famoso , discordo, e se discordo falo .
Acho eu, na minha insignificancia que o silencio pode dizer muitas verdades , mas também pode não permitir uma explicação, você pode estar tirando o direito de alguém se justificar, se explicar , o direito de se redimir , você pode no silencio estar acobertando algo errado, pois quem cala consente , concorda comunga da mesma opinião.... então penso que o justo  aquele de fato que é bom ,não se cala diante de uma injustiça, porque se calar.... concordou e ai já não é mais justo já não é mais bom...
Por isso a frase pode ate ser famosa , de alguém que esteja ocupando até uma cadeira dos ''imortais'' mas se discordo não me calo....Tenho minha própria opinião.
Acho que se tenho minhas cordas focais funcionando a todo vapor ...,  posso expor minhas ideias , posso falar sobre minhas queixas posso ''jogar limpo'', osso ser transparente , posso falar em alto e bom tom ..., diferente daquele que arquiteta no silencio... diferente daquele que não compartilha , e que no silencio de sua vida nunca tem nada combinado.... e isso para mim não é ser justo e nem ser bom  ... é se acovardar .... diferente muito diferente, de ser Justo de SER BOM . 
Aquele que de fato é bom , esse não silencia , muito pelo contrario esse denuncia ....




bjsssssssssssssssssssssssss

3 comentários:

  1. Totalmente apoiada. Temos que saber a hora de calar e hora de opinar. Nem tanto para um lado, nem para o outro. Mas se discordo preciso dizer!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com vc, Sam, e com a Dama tbm. Às vezes o silêncio é oportuno. Mas nem sempre é a melhor opção.

    Um beijão!

    ResponderExcluir