Páginas

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

o que falta é bom senso...




Gostaria que me esclarecessem uma duvida....

Hoje temos um gde vilão , o destruidor do planeta chamado de sacola de super mercado ?... bem vão acabar com as pobres no final do ano, já é lei , mas e os saquinhos de leite ? de açúcar? de arroz ? de feijão??? O que será feito desses ? Eles poluem menos?Ou as sacolinhas assim como o boi de quem tem propriedade as margens de rios são usadas para fins políticos e como cabides de empregos de pseudos ambientalistas?Sim porque temos ambientalistas sérios e competentes , mas temos alguns  que nunca viram  um boi na frente , sempre digo temos alguns que fizeram um ou outro curso , não se deram bem na profissão...ai   prestam um concurso e passam e aí.. ah! aí começa o problema de quem trabalha...Mas esse será um assunto para um próximo post.
Não consigo entender certas colocações ...Quando resolveram fazer usinas hidroeletricas gdes regiões foram alagadas sem nenhum critério, tomaram posses de terras  onde a fauna e a flora foram atingidas... e agora essas mesmas pessoas pousam de ambientalistas e exigem que o pobre do agricultor faça o ''reflorestamento'' no local... mas foram eles que alagaram... eles tomaram a terra pagando uma desaproriação irrizoria quando pagam... e agora o agricultor tem que pagar... reflorestar... pagar a agua que o boi bebe ..., é porque o boi polui o rio...as grandes empresas não...,  e assim o tal ambientalista esta fazendo com  a sacolinha ... ela polui ....
Não seria mais inteligente se ao invés de proibir, de exigir , de multar enfim de fazer um tanto de absurdos  que vemos por ai, não seria mais lógico mudar a composição da famosa sacolinha?
Sim, no mercado temos vários polímeros que misturados ao material da composição da socolinha , reduziria a vida dela de 200 anos para 1 ano....
Mas não é interessante...para eles claro!!
E o pior que entramos na deles... e mtas vezes de ''gaiato'' como dizem aqui no interior .
Andando  por alguns blogs vejo que  algumas   já  pessoas aderiram ao recusei uma sacola... acho louvável a atitude, mas seria mais louvável se ao invés de recusar , fizéssemos valer nossos direitos, se ao invés de recusar exigissimos  que nossos direitos fossem cumpridos !


bjssssssssssssssssssssss

Um comentário:

  1. Me desculpe quem diz em alto e bom som que recusa as sacolinhas, são na minha opnião pessoas que não entendem o que tem por tráz desta "caça ás sacolas".
    E fiquei de queixo caído quando me disse que tem que pagar a água que o boi bebe nas suas terras, ah isso é o fim mesmo.Será que estes ambientalistas recusam as sacolinhas de dinheiro que (alguns)estão ganhando para fazer essa papagaiada?
    Agora vamos ter o movimento dos SEM SACOLAS, isso não é um País sério..não é mesmo.
    Bjsss

    ResponderExcluir