Páginas

sábado, 20 de agosto de 2011

crenças de Gisele ... e eu prefiro essa aqui





Estava aqui pensando em um post , e  me lembrei de minha irmã predileta, tenho uma rsrrs Gisele... Ela é mais nova que eu , e nos damos super bem.Mas Gisele tem algumas manias , superstições ou sei la o que é aquilo rsrs.
Dia 31 de Dezembro nem pense de colocar um peru na mesa e chama-la para a festa rsrs  meia noite tem que ter as uvas para ela comer as doze tem que estourar o champagne  ela sobre na cadeira e desce com o pé direito , enfim busca tudo para que o ano seja bom...
Aí quando da algum contra tempo ... ela me diz San o CE que tem o celular direto dos home la de cima  pede l a  rsrsr!!!!!
Eu já sou mais light meia noite chamo todos para rezar um Pai nosso e uma ave Maria e claro são Miguel  consagro o ano de todos os presentes e rumo ao ano novo , ela participa por isso as lentilhas ela consegue comer depois das orações rsrrs e eu me divirto com isso .
Mas o post não é sobre as ''crenças da Gisele , e sim sobre crenças de um povo, é como pretendo ir para o Japão esse ano  ver meu time jogar contra o Barcelona rssr , já to até treinado o grito de guerra GORO GORO rsrs, vou com meu pai, é ele necessita de um interprete rsrsrsr e como morei na pensão da japonesa em Marília rsrs e consegui até a aprender a falar arigatô vou junto rsrrs, mas vamos levar a minha mãe também rsrsr ela e´corintiana mas a gente leva rsrsr, mas eu estava vendo a cultura do pais ,  vendo onde vende seda para minha mãe onde encontramos as pérolas cultivadas rsrs enfim me inteirando do pais onde ficaremos 18 dias e me deparei com com as crenças dos país do sol nascente e uma delas é TSURU ,uma ave milenar  sim ela vive que vive mil anos, e diz a lenda que se você fizer mil pássaros de papel desses e fizer um pedido , a cada pássaro feito o seu pedido será realizado rsrsrs.... Bem isso é crença de um povo , para mim eu prefiro levar meu pedidos para quem tem o Poder de realiza-los ...
Porque só mesmo DEUS FAZ O IMPOSSÍVEL ACONTECER!!!



bjssssssssssssssssssssss

2 comentários:

  1. Olha, quando for pro Japão , fotografa tudo e mostra algumas fotos de lugares pra gente.
    Tenho um monte de crenças... inúmeras , nem vou contar aqui, rs...



    Bjos Luzia

    ResponderExcluir
  2. Sou uma pessoa de poucas superstições. Passar embaixo de escada nem pensar... rs

    E ir até o japão ver um jogo é gostar bastante de futebol...rs. Mas é claro que esse é mais o pretexto... rs. O Japão deve ser bem interessante, a cultura deve ser curiosa, bem diferente da nossa.

    Beijocas

    ResponderExcluir