Páginas

sábado, 12 de março de 2011

pessoas

Sempre digo para meus alunos , na universidade onde ministro aulas, que desde que o mundo é mundo , temos uma divisão que deve ser olhada, vista , entendida e respeitada.
A divisão é sobre pessoas , sim, pessoas , e nessa divisão temos 3 classes que são:
PESSOAS INTELIGENTES ,ah esses falam de ideias, ajudam a construir, e sempre brilham, são pessoas que não se contentam com pouco, normalmente fazem brilhantes defesas de  mestrados e doutorados , editam livros , enfim contribuem para o bem da coletividade.
PESSOAS COMUNS ,esses não editam livros , mas falam sobre o dia -a-dia vivem de forma brilhante o seu cotidiano , e levam a vida.
Essas são pessoas da luta diária, que vencem por si, são pessoas que defendem o doutorado da vida , mas não em HARVARD COMO AS INTELIGENTES  , defendem ganhando com  HONESTIDADE  o pão nosso de cada dia , essas são pessoas que sabem interpretar um poema , uma frase pois lêem com o coração, sabem o  nome do autor, delegam créditos certos, essas são a maioria , gente simples, gente boa , gente que é gente !
PESSOAS MEDÍOCRES, esses infelizmente , não se dão bem na vida, são pessoas de carater duvidoso, que mentem constantemente, fingem ser inteligentes, morrem de inveja , pois o que conseguem na vida e falar daquele que brilha, e tentar a todo custo ''DESVIAR OU TENTAR , DESVIAR UM POUCO DO BRILHO DO VITORIOSO "!
A vida está aí, para ser vivida , para ser degustada, para ser vencida ,e cada um deve saber VENCER  sem precisar ser medíocre, pois a medíocridade é a cara dos INCAPAZES!




SE É QUE CONSEGUE ME ENTENDER CLARO !


Bjsssssssssssssss


SAN

2 comentários:

  1. Sim, existe pessoas que tentam ser o que não são, e com isso usão todos os artifícios possíveis para denegrir quem invejam.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  2. Ai eu acho que sou uma pessoa comum, tomara que eu seja mesmo... ehehe

    Beijocas

    ResponderExcluir