Páginas

terça-feira, 29 de março de 2011

UM ALERTA

Depois  de muito pensar , resolvi escrever esse post , mais como um alerta , como um desabafo, como um pedido as autoridades competentes , se é que temos alguma .
Hoje , nós mulheres que trabalhamos fora, e que de alguma forma conquistamos nossas ''independencias'' , sejam elas financeiras , sentimentais ou alguma outra, estamos constântemente na mira de homens mal intencionados, de pessosas prontas para dar o ''bote''.Vivemos hoje em um mundo onde o passeio na praça no sabado de noite (em cidades pequenas ) depois da missa deu lugar aos sites de namoro , onde conhecemos pessoas  que mtas vezes são o avesso daquilo que se mostram. Sim apresentam uma cara na cam e depois bem depois a pobre donzela descobre que o principe ta mais  para sapo.... Mas o assunto é mais grave... e sobre esse falo em um outro post.
As vezes fico pensando , se ao  inves de ter tido tantos pesadelos com diastemas centrais ,tração no canino...,teimar em uma falsa classeIII sofer diante de uma classe II, se ao inves de tudo isso se eu tivesse ido me especializar em bordados , ponto cruz , pinturas , de tecido, de telas , mas pinturas criativas , onde pudesse de fato expressar minhas emoções , não simplismente copiar algo feito, (isso é falta de criatividade ) , abrir um livro e copiar algo que já foi feito... se tivesse partido para um lado mais tranquilo, me casado com alguém que se responsábilizasse pelos gastos da casa  , acho que teria menos problemas ... verdade!Olha me desculpem mas é um desabafo, um desabafo de alguém que leva a carreira á serio , que luta para ter suas coisas com dignidade,  sem golpes, sem nunca me curvar  para poder me dar bem ,que ao longo de 20 anos de profissão conquistou mtas coisas , inclusive duas hérnias de disco na cervical rsrs e mais alguns  bicos de papagaio rsrs ....e se isso não bastasse , ontém de manhã sai para trabalhar tenho um caminho de 70 km de minha casa até a universidade onde trabalho , onde ministro aulas  2x na semana , e no caminho eu falava com meu cd , pois aproveito esses km para manter meu frances em ordem, baixo aqui no pc algumas falas ou musicas , gravo e vou cantando rsrrs , mas no caminho que conheço como a palma de minha mão , uma estrada tranquila , linda paisagem, pouco movimento, sem sinal de celular ... uma saveiro me passou, e o carona apontou o pneu de meu carro , dando a entender que eu estava com problemas , que a roda estava torcendo... o cara deu seta , e entrou no acostamento para me ajudar..., bem acho que ele me confundiu com alguma mocinha dessas inocente só pode, pq eu jamais pararia acelerei meu carro  , quando viu que eu não pararia saiu atrás , em resumo cheguei 15 minutos antes na universidade  rsrs e levei 2 multas pois passei no radar a 150 km, entrei literalmente voando dentro da universidade e quase atropelo irmã Célia , gente se mato a irmã era demitida rsrrs ,mas estou escrevendo para dizer que sempre achamos que com a gente não vai acontecer... lêdo engano ! Acontece!E nessas horas é melhor estar atenta e não parar na dúvida como diria meu avô taca em cima pisa e vai, que o descompensado sai da frente ,e você pode se salvar , se parar pode não ter a mesma sorte.Ai depois desse pequeno incidente , fico pensando , a gente luta tanto para ter as coisas da gente , e um marginal qquer quer levar embora??? Isso é justo??? Arriscar minha vida em alta velocidade  e a da pobre irmã por causa de gente que deveria estar atrás das grades e não a solta como a gente é justo?
Meu carro tem seguro , mas o que esses ''caras'' pretendiam além do carro??
Até quando nós trabalhadoras que além de enfrentarmos a dura jornada de trabalho fora de casa , na maioria das vezes enfrentamos também o tanque , a cozinha e a vassoura , enfrentamos a doença de nossos filhos e o mal humor do marido , ainda temos que enfrentar bandidos???Até quando os governantes irão fazer vistas grossas para isso, e continuar achando que um código penal feito em 1940 está atualizado???
Trabalho , pago meus impostos e em dia , mas gostaria mto de ter o retorno deles em segurança e saude pública , onde vejo mtos de meus irmãos menos favorecido morrendo sem atendimento.
Segunda foi comigo, não me pegaram sou boa no volante rsrs mas amanhã pode ser com um outro que não tenha a sorte de estar em um carro onde ele pode pisar e tocar.....


bjs

SAN

,

4 comentários:

  1. E isso pode acontecer com muitas pessoas, realmente não se tem segurança em lugar nenhum.
    Basta verem uma mulher sozinha que acham que ainda somos despreparadas e sem noção.
    Sorte sua amiga por ter presença de espírito.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  2. Acho seu desabafo totalmente justo e te entendo muito. Apesar de termos conquistado tanto socialmente, ainda somos alvos fáceis de homens mal intencionados. E por termos menos força física do que os homens e isso é fato, realmente ficamos numa posição desconfortável.

    As coisas poderiam ser diferente nesse ponto, mas infelizmente não são. E temos que viver atentas, muito atentas.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Olha...obrigada pelo alerta.
    Gostaria muito de indicar o link do texto por e-mail para minhas amigas. Peço permissão.
    Beijos,
    Malú.

    ResponderExcluir
  4. Algumas vezes me pego pensando se tudo não passa de um grande engano...
    Se não era mais feliz a mulher que tinha um marido para portegê-la e que seus afazeres eram a família, os bordados, a pintura, os doces, enfim.
    Não vou mentir, às vezes eu penso isso mesmo!
    Beijos,
    Cinthya
    http://odivaadellas.blogspot.com

    ResponderExcluir