Páginas

quinta-feira, 31 de março de 2011

qquer um não serve !!

"Sei que os campos imaginam as suas próprias rosas.As pessoas imaginam os seus próprios campos de rosas.E às vezes estou na frente dos campos como se morresse;outras, como se agora somente eu pudesse acordar. " (Herberto Helder) 





Mais uma vez vou usar o meu post como um desabafo, sim um desabafo de quem já viveu algo semelhante e que vê hoje uma pessoa querida , uma prima especial passar pelo mesmo problema .
Nós mulheres infelizmente ainda hoje somos cobradas  sim ''cobradas'' de uma forma invisivel até , pela sociedade ,pela própria familia a nos casar.
Quem não ouviu aquela celebre frase...OLHA O TEMPO TÁ PASSANDO VOCÊ VAI ENCALHAR...OU QUEM MUITO ESCOLHE POUCO RECOLHE.... TEMOS AINDA SE NÃO TOMAR UMA PROVIDENCIA VAI  FICAR PARA TITIA ....
È e nessa roda de cobrança acabamos acreditando que '' mulher boa é mulher casada ou pior ainda você só é feliz se tiver dentro de um relacionamento.... quanta mentira !Conheço tanta gente feliz desacompanhada rsrs, as vezes até mais de quando estão junto com alguém que não respeite, que não ame , que só a tem por conveniencia...
Mas enquanto não percebem isso , não descobrem que mtas vezes é melhor estar sozinhos que mal acompanhados , algumas mulheres e homens também , buscam desesperadamente se ''acertar '' em um relacionamento só para poderem chamar alguém de meu...e ai começam os problemas , sim problemas, que talves você não tinvesse antes de entrar na roda viva de uma busca desenfreada , onde mtas vezes quebram a cara,  e partem o coração .
Acho triste, e muito triste, mesmo que para ter alguém do lado , para poderem ter alguém para chamarem de meu, as pessoas acabem não se importando com quem seja a pessoa, esquecem do peso de um carater ,para ter alguém que chame de meu, pode ser uma pessoa que não conheça bem , que sinta pouca ou nehuma atraçao, que tenha  visto algumas vezes atraves da cam ..., fotos ou videos , mas podera chamar de meu ... como é triste ver isso! Se o cara tiver uma boa aparencia então ... pode ser infiel  ,agrecivo, violento , mas é um homem pra chamar de meu, pra dividir a cama... será  que  somos merecedoras de tão pouco? será que não seria mais inteligente procurar algo melhor??? Alguem que pudesemos confiar nossos sonhos mais secretos , buscar alguém que estivesse de fato a nossa altura??? Buscar alguém que sonhasse em conjunto os meus sonhos , que vivesse os mesmo sonhos, e que concordasse em transformar esses sonhos, em uma realidade viva e duradora.Acredito que ai sim eu encheria a boca para chamar alguém de meu..., uma metade dividida  ah! eu não quero , não quero mesmo !
Mas voltando um pouco no texto , disse que aqui no interior tem as celebres frases , frases que dizem que se não casar virou tia... pois bem como é bom ser titia , adoro isso rsrs, estar sozinha pode ser uma opçao super saudável de alguém que sabe que mulher para ser boa  tem que saber o que quer... diferente de ter que estar casada pq mtas vezes estar casada não é aquilo que ela queria ...., esse tipo de mulher não se deixa iludir por qquer um , mto pelo contrário ela vence sozinha , ela não precisa se deixar levar por qquer um para ter um teto , um abrigo ou pior aainda ter alguem para chamar de meu... mas será mesmo que esse ai é só seu???
A mulher boa ,é aquela que tem coragem de mudar a história, de mudar o final, de ir buscar aquilo que realmente a faz feliz .
Talvez por eu ser uma escorpiana incorrigivel, acostumada a lutar por aquilo que quero, acostumada a gdes lutas , para depois enfim ter o sabor da conquista dentro de mim, talvez seja por eu ser chata e exigente , é que eu nunca aceitei um homem ,que não tivesse o padrao elevado , que estabeleci para mim.
Quero alguém, que seja meu , que esteja disposto a somar e não subtrair,alguém que seja meu sem ser qualquer um ...

bjssssssssssss


SAN

3 comentários:

  1. Nem preciso dizer que assino embaixo... rs

    Sou uma mulher que optou por viver sozinha exatamente por não concordar com o estilo de casamento que tem no Brasil, ou mesmo o jeito como os homens tratam as mulheres, ou como as mulheres se deixam ser maltratadas. Enfim, é algo que me causa tristeza.

    Em volta de mim tem vários exemplos de mulheres muito mal casadas e que batem no peito com orgulho, dizendo que tem um marido. Olho aquilo com desespero, porque já tive um casamento ruim e sei o quanto isso pode infernizar sua vida. Eu saí dessa relação jurando a mim mesma só entrar em outra que me parecesse satisfatória.

    Se querem me chamar de encalhada, pode chamar, isso para mim não é uma ofensa. Ofensa seria me chamar de burra, de dependente, enfim, tantos outros adjetivos que as tais mulheres infelizes e casadas recebem nos bastidores... rs


    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Eita que verdade verdadeira rssss
    Se for por causa de ter alguém para chamar de meu, prefiro um cachorrinho rsss
    Mas tem muita mulher que se sujeita á isso sem perceber que é uma humilhação, que não tem futuro, dura um tempo mas não consegue levar adiante.
    Conhecemos várias assim né?
    Bjsss

    ResponderExcluir
  3. Essa cobrança minha tia se casasse aos 54 e esta super infeliz e já pensando em se separar.
    Excelente o desabafo.

    Bom fim de semana, querida

    ResponderExcluir