Páginas

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

O filho nosso de cada dia...





Hoje ia passar sem postar de novo....
Feriado em Bauru e eu acabada aqui rrsrs .Acho interessante o dia que não trabalho fora me canso o dobro, a jornada em casa parece nunca terminar, além de não ser remunerada.... e isso é um crime , mulher que trabalha em casa , a famosa ''do lar'' deveria receber um salário , ao menos um...
Mas o assunto hoje é outro.
No começo da noite eu assistia tv com minha mãe que é fã do Datena , então o programa na sala era.... Brasil Urgente rsrrs,vi uma reportagem que me chamou a atenção.
Um dentista passou me parece 4 horas sob a mira de um revolver  no banco traseiro de seu próprio carro , enquanto a quadrilha torrrava seus cartões de créditos. E o que mais me chamou a atenção foi o detalhe dado, são jovens universitários que formam quadrilhas para roubar, e depois se divertir com caros uisks e drogas.
Quando ouvi o disparate , ou seja a notícia, fiquei pensando, como pode?
Você lutar para passar em um vestibular, para isso? Para se tornar um marginal culto? Bem nem culto pode ser , porque caso fosse a atitude seria outra.
E o locutor do programa fez uma feliz colocação , ele dizia que hoje os marginais moram em condomínios fechados de classe alta ....para despistar a polícia.
Moro em uma cidade pequena ondes todo mundo se conhece , aqui o índice de criminalidade é bem baixo , então minha realidade é outra.Mas estou até agora me perguntando me questionando e não consigo chegar a uma resposta.
Quem são as pessoas que entram nas faculdades hoje?O que será de cada um de nós amanhã , quando precisarmos de profissional desse gabarito?Que tipo  de  médico, dentista, engenheiro, psicólogo  estão sendo formados? Qual o tipo de educação que os pais estão dando dentro de casa? 
Será que não chegou o momento de cada um repensar nas suas atitudes? Na forma de como cada um está estruturando uma família?
Eu sinceramente não sei o que dizer , pensar ou escrever diante de um fato como esse.Mas sei que se não formos buscar dentro de nossas famílias solidificadas  a solução para fatos como esses , estaremos muito próximos dos tempos onde o marginal andará a solta e nós presos dentro de nossas casas, temendo pelos nossos....
E minha indignação não pelo fato da vitima ser um colega de profissão, mas pelo fato de serem pessoas que deveriam estar lutando para terem um título, uma profissão.
Qual o tipo de caráter que esta sendo jogado dentro das salas de aula das universidades do país?
Mas tem uma coisa que sei e que da tempo de fazer, olhe com quem anda seu filho , veja os relacionamentos dele , esteja do lado dele , ampare, seja presente, pois só assim vamos poder reverter  o processo de formação de monstros  ao inves de filhos amados e queridos que todos sonhamos em um dia ter.
Ontem em uma reunião com  minha superiora , falavamos de uma pessoa e eu disse -'Imagine ele é bom! Minha superiora disse - 'Aprenda que todos nascem bons'.
E essa é uma grande verdade, todos nascem bons.....




bjssssssssssssssssssss

Nenhum comentário:

Postar um comentário